14

Jardim vertical

Oi .... já vou entrando de sola numa historinha... Semana passada, logo pela manhã, dei uma fugidinha do trabalho, para ir à padaria, na esquina.
No caminho tem um edifício residencial e do lado dele; a lixeira do prédio. Quando me deparo com o quê? com o quê? RSRSRS, uma velha lateral de madeira de um berço de bebê.
Gente imaginem a cena: e sei que vocês blogueiras da reciclagem em plantão, sabem do que estou falando... eu vestida de branco, identificada como funcionária da drogaria como um boi marcado kkkkk. Louca, palpitando e em devaneios para pegar a velharia. Nessa altura, já tinha esquecido até da fome (mentira, não tinha tomado café da manhã ainda).
A rua muito movimentada; e desta vez amarelei. Fiquei com uma vergonha... fui embora. Na volta, da padaria, pensei: quando for embora para casa,  faço  o retorno e enfio a bendita dentro do carro....
Quem disse que tive coragem? do lado da lixeira, tem um lava-jato e estava lotado de cliente!!!! afi!!! fui embora.
O tempo aqui em Braília está chuvoso, então, caiu um toró daqueles no dia seguinte. E São Pedro estava a meu favor, por dois motivos:  1º - Não tinha uma alma viva na rua, (além da chuva, estava muito frio).  2º -Nem o caminhão que recolhe o lixo, quis a "jóia rara". Neste momento a única alma viva na rua, era uma louca desvairada, atrás de enfiar o mais rápido possível a abandonada no carro.
Fala pra mim, se não foi uma saga, para consegui um treco velho? Eis a belezura... kkkk








Esta peça está tão gasta deste lado, que só lixei o outro para a pintura. Fiz umas arranhuras com tinta  branca, tipo pátina envelhecida. Depois de seco, fixei os ganchinhos com o auxílio da furadeira.
Sabe aqueles vasinhos que pintei com esmaltes vencidos? aqui
Pendurei na grade...







Gente, já falei para vocês das estripulias da  margaret no seu blog http://www.margaretss.com.br/, né? bom quem não conhece, da uma passadinha lá e assista o vídeo com o pap, da famosa cortina de pimenta, de feltro.




É gostoso de fazer e bem facinho!
E quando eu gosto de alguma coisa; copio sem cerimônias.... na maior cara de pau... kkkk.




Aproveito para mostrar  a repaginada nas capas das almofadas do Futton de Pallet aqui



Estava achando as capas meio sem graça.... e aí resolvi "papagaiar" um pouco com fuxicos coloridos.... kkkkk




 Tharam.... valeu a pena!!! fala sério?? Desculpem, as fotos não estão boas, tirei do celular. Não sei onde  foi  parar o cabo USB da máquina!!

11

Antes e depois da cômoda vovó





Como vão vocês? espero que bem. Estou postando hoje para divulgar o resultado da enquete da cômoda vovó aqui e mostrar como ficou a transformação.
Levei em conta também os comentários que não somei, mas que foram muitos; recebi muitos por email.

Ficou assim:
1. Pinto e faço decoupage 16%
2. Cubro com tecido 33%
3. Só pint, trocando os puxadores 27%
4. Fica legal adicionar espelho na frente das gavetas? E pinto as demais partes? 11%
5. Posso cerrar a peça e dar um outro destino, sem ser cômoda? 11%

Então deu um nó na cabeça, porque todos os pitacos foram ótimos. Obrigado de coração mesmo!!! Resolvi pintar de AMARELÃO. 

 




















Nem tinha terminado, quando vieram os pitacos daqui de casa, minha linda filhota Rebeka e meu amantisimo maridon, me disseram que estava um tanto... digamos extravagante!!!! (gostaram da cor, mas o tecido....). Lá vou eu de novo, atrás de outro.

O que fiz:
- Decoupage com tecido nas gavetas e no fundo do nicho,
- Pintei toda a cômoda e os puxadores,
- Coloquei uma prateleira de vidro no nicho.
















Sabe que até que achei melhor? Eita, agora,o quarto está pedindo uma repaginada total.....hehehe




Depois vou trocar esses puxadores, a princesinha da casa da minha mami, que é o nosso xodó "Talia", achou que um deles era chiclete e mordeu, ficou meio feinho... mas essa sapeca é tão meiga e fofinha, que está perdoada.
A opinião de vocês é muito importante, o que acharam?



5

Minha casa bagunçou!!

Boa tarde meninas. Já deu para notar que o desing do blog modou né?
Amava aquele que estava, mas o autor do site que puxei.  Deixou um recado dizendo que tinha que fecha-ló, por motivos particulares (familiares). Pediu desculpas todas as pessoas que utilizavam suas criações.
Aí... fiquei à ver navios... afi... Tem três dias que procurava algo para substituir... kkkk e o que achei? hãm... corujinhas... oba!!!
Aí, espero que não aconteça novamente... beijokas no coração.
5

Concurso/Sorteio

Olá vizinhas, bom dia. Como vocês já perceberam o Tapera não tem um selinho. Então bolei uma espécie de concurso seguido de sorteio. As mocinhas que tem facilidade com essa máquina maravilhosa "O computador" de criar, fazer selinhos... sei que quem se candidatar, irá arrazar!!! Afinal são muito talentosas.
Aí vão as regrinhas:
  1. A SEGUIDORA tem que fazer um selinho (adoro corujas... ham... ham...nem da para perceber, hum...) e me enviar. Fazer um post, divulgando o concurso/sorteio do Tapera no seu log.
  2. Faço um post dos mais bacanas.
  3. As SEGUIDORAS que comentarem, deixando a opinião de qual gostou; faz um post divulgando o concurso/sorteio do Tapera no seu cantinho, tá?
  4. A criadora do selinho mais votado, ganha um artesanato feito por mim.
  5. Faço um sorteio das participantes que votaram no selinho mais comentado. A sorteada ganhará um artesanato feito por mim também.
  6. O brinde para a autora do selinho é um cobre-tudo, igual ao que já postei. Com direito à escolher os enfeites e a cor predominante da estampa da roupinha da galinha.




7. O brinde da SEGUIDORA sorteada será: quatro quadrinhos de bandeja de isopor, igual os que já postei aqui, e escolherá o tema  das gravuras.
8. As vencedoras tem que residir no Brasil.





E aí, estão animadas!!!??? Vamos participar!!!??? Aguardo o retorno de vocês...
    4

    Corrente na divulgação


    Gente, conheci uma moça linda que ama muito sua mãe e que precisa muito de nossa ajuda. Vamos divulgar sua história. Da uma passadinha no blog dela, shampoo de laranja, vamos entrar nessa corrente.



    como você pode me ajudar?

    Não quero dinheiro, não quero presente, não quero nada além  de tentar salvar a minha mãe. Para isso, preciso do seu RT no Twitter, do seu “curtir” no Facebook, divulgando esse post para o maior número de pessoas que você conhece. Foi assim que conseguimos na outra vez, e a TV me chamou para ir até o jornal e com meu apelo, conseguimos juntos essa vaga pra minha mãe. Quem for usar o twitter para divulgar, por favor coloque a hashtag #radioterapiaurgente .


    Eu imploro,de coração, pela sua ajuda.
    Se você puder fazer isso pela minha mãe, lhe serei eternamente agradecida.
    Saúde para todos vocês, que Deus os abençõe.
    Meus telefones : (51) 85337083/93106795
    Update:Estou em Porto Alegre, Rio Grande do Sul e todo e qualquer tratamento tem que ser aqui ou em cidades próximas. Minha mãe não tem condições de viajar para longe. Agradeço de coração, tudo o que estão fazendo por mim. Deus os proteja.
    Um beijo.

    17

    A nova moradora da minha tapera





    Oi meninas, tudo bem? este último fim de semana que foi prolongado, fui passear.... ai que delícia, foi tão bom...
    Eu e o maridon, em Pirenópolis-GO, amo essa cidade. Lá o artesanato é muito rico e há muito tempo, eu estava de olho em uma namoradeira. Então pesquisei: queria uma boneca para colocar no para-peito do terraço, que vai ficar exposto ao sol e chuva..
    fiquei sabendo que as bonecas feitas de cerâmica são mais resistente que as de gesso "embora, essas tem os traços mais delicados, porque são feitas no molde; são indicadas para ambientes internos"
    Optei pela de cerâmica, na lojinha, tinha umas mais caras, porque tinham mais enfeites. Comprei das mais baratas e que era mais sem acabamentos.
    Sabe como é... a gente sempre quer da um toque pessoal nas peças que entram em nossa casa e também economizar na grana; claro. Lembram dos esmaltes de unhas? pois é... entraram em cena novamente, só que usei novinhos, afinal a nova membra da família merece as honras da casa.








      

















    Fiz um patchwork na roupa, as unhas na cor rosa, pintei de vermelho, finalizei com brincos e colar.

















    Mas o que gostei muito, foi a renda, um detalhe que lembra uma roupa íntima.



    Vou contar uma segredo para vocês: como não me acustumei ainda com a presença da JUREMA, para os íntimos JUJU, nome de batismo com cerimônia e tudo... kkkk
    Na madrugada, levantei para tomar água e a luz estava na penúmbra, quando dei um pulo para trás de susto JUREMA, é uma moça grande, quase no tamanho natural de uma pessoa... Juro que pensei por um momento que se tratava de alguém..... kkkk
    A mocinha ficou mais charmosa né?

    7

    Tulipas encantadas

    Olá pessoal, está acontecendo no  www.criacoesemfamilia.com/ mais uma galeria de criações compartilhadas.
    E como não poderia deixar de participar.... as minha tulipas estão florindo a galeria da querida Marion.
    Vale à pena conferir, os trabalhos estão lindos das blogueiras arteiras!!!

    9

    Trabalhos do passado

    Oiiiieeeee!!!! antes de criar este blog, esta pessoa que vos escreve, já fazia alguns trabalhinhos... Como algumas coisinhas que já postei aqui (Quadro de flores de latinhas de refrigerante, Mudando a função dos pregadores de roupas). Gosto de fazer crochê, pintura em tecido, decoupagens, bordados em ponto cruz, pátina, já coloquei cerâmica em piso e em parede, grafiato e pintura em parede, (SE FOR PARA ALIVIAR O BOLSO, TÔ DENTRO!!!).
    Um dia eu mostro para vocês como me saio como PEREIRÃO na construção civil e digo a vocês: não sou ruim no negócio não hem!? Enfim, o que vier eu topo e tento fazer.
    Então lá vai... umas fotinhas de projetos que executei à tempos atrás:





    Colcha de crochê de casal, eita como eu estava animada.... isso demorou meses. Mas amei o resultado, tenho o maior cuidado, porque fazer outra nem pensar (demora muito e gosto de trabalhos mais rápidos, fico louca para terminar). Estou criando coragem para começar uma manta igual essa, mas com outra cor no lugar do preto; para o sofá da sala de tv, vamos vê.....




    Já viram que adoro um enfeite de galinha na cozinha né? Vi um cobre-tudo,  numa lojinha de Pirenópolis-GO, sabe como é, sulvenis em lugar turístico não costuma ser barato.




    Então tentei reproduzir, claro que não saiu como a de um artesão profissional, mas já tá valendo. Nesta imagem, o fundo do cobre bolo.




    Cortina para cozinha pintada à mão, não sou boa em pintura, me arrisquei e deu nisso que vos apresento.
    Não mostro de perto, porque de lonje é mais bonito... cof...cof.... Alguém aí, quer ver borrão?




    As vezes, para não ficar entediada, procuro o que fazer. E numa dessas ocasiões, tinha uma pilha de jornal, dando sopa aqui.... Acabei fazendo alguns porta trecos de tiras de jornal, pintados de tinta spray. Com retalhos, fiz saquinhos para revesti por dentro do balaio.


     


    Quadrinhos com bordados de ponto cruz, com motivos de banheiro.  As molduras eram escuras, na época quando emoldurei. Mas achei que não combinaria dentro do banheiro que estou tentando da uma melhorada.
    Então, pintei de branco e depois de seco, com uma faquinha de cozinha, gastei; arranhando a moldura. Por que tudo branco numa parede branca, não rola...
    Ficou um chuchu, né?


    vou parar por aqui, chega de nostalgia. Tô abrindo a porta da tapera... tô saindo.... vou embora... fui...
    Até o próximo cafezinho!

    13

    Floreira de caixote de feira

    OOOiiieee!!!!  Eu estava cantarolando, lá, lá, lá... quando voltava para casa do trabalho. Passando por uma avenida, em frente à uma casa. Tinha um entulho e bem em cima dele em destaque, brilhando, soltando estrelinhas e gritando para mim: me leva.... me leva.... um caixote de feira.
    Não pensei duas vezes, encostei o carro e rapidamente, peguei o bagulhete. Tirei até uma fotinha com o celular mesmo, antes de levá-lo.
    Vou falar uma coisa pra vocês: aqui na minha região, achar um caixote desses é um tesouro, porque aqui só tem daqueles bem fraquinhos, de uva, que quebram facilmente.
    Eu, doida para por a mão na massa.... só foi o tempo de trocar de roupas e fazer uma limpeza na "peça rara." 








    Fiz um fundo na cor vermelha e depois arranhei o caixote com tinta branca, fazendo uma pátina.




    Pensei em pezinhos de madeira, mas, não tinha e estava tão empolgada para ver o resultado, que, emprovisei. copinhos de requeijão e uma demão da nossa velha amiga: tinta spray.




    A preguiça e a vontade de ver logo o resultado não me deixou pintar o caixote todo por dentro. Aí só pintei a borda interna. Há... gente, depois eu pinto...




    Gostaria de ter mãos habilidosas para fazer pinturas bacanas, confesso que não é meu forte. Então sempre recorro a decoupage. E as letrinhas, ufa! ainda bem que existem os moldes vazados... kkkkk




    Fuçando no meu quartinho da bagunça, achei um jogo de pés de geladeira, novinho, na embalagem, que tinha comprado para minha geladeira e que não tinha dado certo. Eu gostei dos pezinhos de requeijão, mas trocar por uns que tem rodinhas embaixo, que é mais fácil no dia à dia para limpeza do chão... pintei de marrom, porque eram brancos.
    E acho que o caixote, que é a estrela, (ele que tem que aparecer mais que os pés), os outros pés são mais altos e acabou ficando muito em evidência, enquanto que os de geladeira, suavisou a aparência.
    Os dois, "ta valendo", gosto: cada um tem o seu né? .... kkkk 
    Excelente fim de semana!!!