6

Cadernos em Patchwork

Gentem, tenho que mostrar à vocês uns cadernos lindos que confeccionei. Deixando a modestia de lado... rs, ficaram lindos por demais, depois do sorteio do Tapera com aquele caderno que fiz, fiquei animada em fazer mais e estou muito orgulhosa do resultado. Dá uma espiadinha nas fofuras, acho que vocês irão gostar!

Cadernos acompanhados de caneta com ponteiras em tulipa e tem até fitas para amarrar.





Fui me empolgando e acabou saindo também esses delicados marcadores de páginas.







 Paz no coração de cada pessoa que está passando por aqui!!
5

Bandeja com Mosaico Ecológico

Oi gente linda, amigas novas que estão chegando e velhas amigas e companheiras, obrigada pelo carinho aqui depositado!!
Tenho uma bandeja em mdf que comprei à muito tempo e guardei na esperança de fazer algo bem legal um dia. E fuçando na net, vi o mosaico ecológico.
Achei bacana, pois se aproveita todas as embalagens plásticas que consumimos em casa, o trabalho fica leve e é bem fácil de trabalhar, mas claro que cada macaco no seu galho... cada mosaico com seu clamour (ecológico e o tradicional) e cada um cabe em um determinado trabalho.
Então me aventurei mais uma vez, peguei embalagens de shampoo, amaciante, tampa de pote de sorvete e condicionador. Desenhei no fundo da bandeja, cortei pedacinhos das embalagens e colei.
Depois de seco, pintei de tinta acrílica branca e sujei a peça de betume, finalizei com uma camada de termolina leitosa.




Acho que era para ter pintado tudo primeiro e depois ter feito o mosaico, porque dá para ver que o fundo está na cor do mdf e a altura "das pastilhas" achei baixas para o rejunte.
Mas, por fim achei que  ficou lindona viu?
Bom feriado, Xero!
3

Resultado do Sorteio em Parceria com Cantinho da Dry!!

Bom dia pessoas lindas! Trago o resultado do sorteio em parceria com o Cantinho da Dry, a sortuda que levou o caderno em Patchwork com uma caneta, com ponteira em tulipa foi a querida Bya do blog Crochê Bya Ferreira, parabéns moça!!
amanhã despacho pelo correio seu mimo!!

2

Cada Um na Sua Região!!


Sexta-feira, que delícia hem? e vamos curtir o fim de semana revigorando as energias.
Aqui na minha região está um frio de bater o queixo, acho que em outro vida, fui nordestina... rs. 
Gentem,  tenho um pé lá no nordeste... eita terrinha boa! definitivamente sofro neste frio, tudo doe (as juntas doem, há que diga, junta tudo e joga fora), será que tem um pouco de velhice aí também? Ui...
A casa está faxinada, comidinha tem algo congelado no freezer, se precisar de complementar o almoço ou janta, maridon corre na rua e providencia.
Este sábado e domingo, está para os deliciosos e fofinhos cobertores e edredons.
Acompanhado de muito chocolate quente, chás e petisquinhos e é claro muito filme na cama para espantar tamanho frio. Se tem cobertor de orelha, não dispense, pois é essencial.
Agora para quem está numa região deliciosamente ensolarada, desejo a vocês sombra e água fresca.
Bom descanso para todos, obrigada pela companhia, vocês são muito importantes para mim.
Beijo, beijo, beijo!!! 
11

O Velho e Bom Esmalte Vencido

Hoje resolvi fazer um limpa  numas gavetas, no meio da bagunça tinham muitos cd's velhos que nem abriam mais no computador. Jogar fora? nada disso né meninas.
Lembrei desses móbiles de mandalas de cd, então me aventurei a fazer. A técnica utilizada compromete uma tinta metalizada em qualquer cor, dourada ou prateada e tinta vitral.
Mas a amiga de vocês não tinha as tais tintas vitrais, resolvi fazer uma experiência, usei meu arsenal de esmaltes de unhas vencidos, já que não são mais próprios para uso humano, mas são próprios para uso artesanal.
Você faz o desenho desejado no cd, contorna com a tinta metalizada e preenche os espaços com os esmaltes e tharamm...




Por enquanto fiz só alguns e corri pra mostrar à vocês, juntei dois móbiles e pendurei no caramanchão do jardim que ficou lindão!
Para quem chegou agora e não viu outros trabalhos com esmaltes vencidos, clica AQUI, AQUI, AQUI, AQUI
Beijo, beijo, beijo.
7

Surprezinha no Jardim

Neste domingo aqui em casa, o descanso do trabalho corrido da semana foi cuidar do jardim. Cá entre nós, tem coisa mais gostosa que mexer com plantas?
A trepadeira do caramanchão estava com galhos arrastando no chão, esta planta é conhecida popularmente por sete léguas, por crescer muito e rápido! cresce aproximadamente sete centímetros em cada galhinho dela por mês, loucura né?
A floração é o ano todo e isso nos proporcina assistir de camarote lindos espetáculos de beijas-flores e passarinhos. 
Essa imagem é antiga, não lembrei de tirar uma foto antes de podar, mas a trepadeira estava maior!

 E aí gente, olha o que descobri, um ninho de passarinhos. É muito lindo viu!! não resisti e chamei até a vizinha prá ver a proeza... rs.
Aqui no nosso condomínio à noite, tem muita coruja e agente sabe que a cadeia alimentar, é a sobrevivência  dos animais na natureza. Mas dá uma peninha se a "Dona Coruja " comer...
Uma semana inpiradora à todos e as novas amigas: sejam muito bem vindas!!