5

A Morte de Uma Linda Trepadeira

Ooooiiiii  povo lindo! com este comprimento até parece que estou em alto astral... pois é, mas não é bem assim.... é rir para não chorar.
Lembram desta foto? mais especificamente desta trepadeira?
Tive que arrancar do chão com muita tristeza, porque acho essa planta lindona.
Acontece que o piso do caramanchão estava rachando e como essa trepadeira é violenta para crescer, desconfiei logo do que se tratava.
Quando cavei no pé dela, encontrei raízes de calibres inacreditáveis!!!
Se não fizesse isso, com certeza teria que refazer o piso novamente e como estou em contenção de despesas, esse gasto não seria bem vindo, na verdade, gasto nunca é bem vindo, visto que essa cerâmica, foi euzinha quem colocou, aproveitando sobras de ladrilhos.
Mas ainda tem uma questão, oficialmente esse caramanchão virou maternidade,  tem mais um passarinho que está chocando ovinhos novamente, já são três ninhos!
Tirar os galhos secos agora nem pensar, já estou morrendo de dó desse passarinho porque começaram as chuvas e o bichinho fica com as peninhas ensopadas da água!
E para que o caramanchão não fique pelado, me dê sombra e embeleze o jardim... tenho que estudar outra planta que não cause transtorno no futuro. Alguém aí tem alguma sugestão?
LINDO DIA!!!!
6

Vaso Plástico Customizado

Pessoas queridas, sabe aqueles vasinhos de plástico que vem quando compramos mudas de plantas? fico com dó até de descartá-los e pra que jogar fora né?
Com um rolo de cisal dando sopa aqui em casa; pensei em cobri circulando todo o vaso.

Comei colando com a nossa velha amiga, cola quente no fundo do vaso e só fui girando. Depois de colado, ficam uns fiapos então é só acertar com a tesoura.
Passei betume, adoro esse tipo de tingimento, tudo pronto.... escolhi um lugarzinho para o vaso.
Uma velharia jogada no quintal e agora todo estiloso, bacana né?
Beijos, beijos...
14

Cama Sofá?

Pessoas lindas, de todas as transformações que já vi de cama transformada em sofá... esta cama foi a que mais me chamou atenção. E de quebra, duas mesinhas entraram na dança.
Os méritos vão todos para a Ana, que é uma fofa, essa menina é de um talento invejável, num bom sentido meninas. Vale à pena ver todo o post em seu blog VIDA, CACARECOS E RECICLAGENS e lá, criatividade, não falta!
Aninha, parabéns menina pela tua arte, estou sempre por ai...



Ficou uma sala aconchegante, maravilhosa!
9

Artes dos Amigos

Oi queridas pessoas, hoje estreio um novo marcador no Tapera, vou mostrar as arteirices dos amigos na blogosfera , porque vocês já perceberam que eu só posto apenas as minhas artes e/ou as tentativas de fazer artes, rs.
Mas como estou com pouco tempo (por conta do meu trabalho), não estou conseguindo fazer as coisas que gostaria de postar aqui para compartilhar com vocês, além do que gostaria de compartilhar o que tenho visto nos blogs de pessoas lindas e tão talentosas.
Se tem uma coisa que AMOOO é o "Antes e Depois" renovar objetos e ambientes, acho o máximo e sem contar o quanto economizamos no dindin...
Tem uma moça linda, Cibele do blog Organizando & Arrumando, que é de um talento só, olha que bacana que Cibele fez acontecer... e pra conhecer melhor a Ci, é só acessar AQUI
ANTES
DEPOIS
As vezes com pouco investimento, conseguimos um resultado maravilhoso. Não ficou o máximo? e essa moça falou que tem mais mudanças por aí!