7

Confraria Feminina

Oi pessoas queridas, vou contar uma histórinha para vocês... Eu e uma mulherada danada, somos esposas de grandes amigos (amigos até de infância) que em meias voltas todos nós nos encontramos, já fizemos até amigas ocultas de lingerir e revelamos num barzinho, foi uma delícia! e agora resolvemos fazer encontros femininos: jogar conversa fora, falar mal dos homens... rsrs e deixa as crianças com eles, claro!
Dessa vez, será na casa de uma de nós, mas a coisa foi apurando....  surgiu a idéia de, a cada mês uma de nós recebermos as outras na sua casa. Acho uma ideia genial, pois com a violência nos bares, restaurantes, com arrastões de bandidos... a violência está em todos os lugares, podemos ficar também mais  à vontade, sem se preocupar com algum mico que possa acontecer né? Gentem... não é fácil treze mulheres juntas!
 Ficou combinado que podemos recepcionar a turma da forma que quizermos, com decoração temática, com belisquetes ou jantar, com lembrancias... vai da criatividade de cada uma. Neste primeiro encontro sorteamos os nomes para amigas ocultas também.
Portanto, estarei em todos as reuniões com minha câmera e registrarei aqui a criatividade de cada uma dessas moças arretadas!!!
Nosso primeiro encontro foi na casa da Gelza, diga-se de passagem, uma pessoa linda por dentro e por fora! há e ela tem um blog na arte de seu ofício que faz como ninguém, bolos e doces deliciosos e lindos!! CLICA AQUI  e conheça a sua arte.
Muitos belisquetes e depois Gelza nos proporcinou um jantar delicíoso.
 O capricho dos guardanapos que a Gelza teve.
As reuniões aqui são ótimas, Gelza e Renio (esposo), recebem com muito carinho, a turma quando sabe da próxima festa e que é na casa deles... há... sabemos que será inesquecível.
As lembrancias foram essas garrafianhas escrito "Confraria Feminina" e sabem o que tem dentro? Pinga com mel... rs

 Na sequência da esquerda para direita, começando em cima:
Luzia, Gelza nossa anfitriã, Sueli e Joice
A turminha
 Eu né gente e o mês que vem, tem outro encontro. Vou parando por aqui, senão o post fica muito longo.
Beijoooooo!!!!!!!!!

2

Bolo de Café?


Estão servidos? confesso que ainda não tinha experimentado bolo de café! Gente, é uma delícia! Aqui em casa a boleira oficial, é a Rebeka, minha filhota... que tem mãos de fada para tal.
Neste domingo, provei essa maravilha e gostaria de compartilhar com vocês a receita, porque vale muito à pena fazer... principalmente os amantes de um cafezinho, rs.
Massa:
• 3 colheres de sopa de margarina   • 3 gemas
• 3 claras em neve   • 9 colheres de sopa de açúcar
• 1 colher de sopa de chocolate em pó   • 1 colher de sopa de fermento em pó
• 4 colheres de sopa de amido de milho   • 1/2 xícara de chá de café frio e forte
• 5 colheres de sopa de farinha de trigo
Cobertura:
• 1 ovo    • 3 colheres de sopa de margarina
• 2 colheres de sopa de chocolate em pó    • 1 colher tipo sobremesa de baunilha
• 3 colheres de sopa de açúcar
Modo de Preparo
Massa:
1. Na batedeira, bata a margarina e sem parar de bater adicione, aos poucos, 7 colheres de sopa de açúcar, as gemas e o chocolate em pó.
2. Peneire os ingredientes secos e adicione à massa alternando com o café.
3. Bata as claras com as 2 colheres restantes do açúcar e junte à massa levemente.
4. Coloque em forma com furo no meio, untada e enfarinhada, e asse em forno médio.
Cobertura:
1. Bata os ingredientes no liquidificador e despeje sobre o bolo desenformado, ainda quente.
OBS: Deixe bater bem essa cobertura para não ficar com cheiro de ovo.
Depois me falam se gostaram desse bolo dos deuses!!
Beijoooo, beijoooo.
7

Resultado do sorteio de Aniversário do Tapera

Bom dia pessoas!! Trago o resultado do sorteio do porta pano de prato de galinha em comemoração ao aniverssário do Tapera, gostaria de ter feito postagem mais no começo da semana, porém, com a chuva que esta caindo aqui, o sinal da internet foi interrompido. Vamos as fotinhas, tentei fazer o sorteio o mais claro possível.

 Todos os nomes das meninas que deixaram um comentário na postagem anterior
 
 
 
 
Chica menina, parabéns e me mande seu endereço para que eu possa mandar a galinha para você.
Um lindo dia para todas, xero!!!!!!!!!!!!
11

Filho Caçula Faz Um Ano!


Oi gente linda, trago boas novas...  Meu filho caçula está completando um ano de idade, que filho?
Acredito que cada um dos blogs existentes para seus gestores são como um filho e como todo filho, nos traz alegria, trabalho... porque não?  acaba fazendo parte de nossa família.
E como mãe coruja, fico explodindo de orgulho do "filhão virtual".
Para comemorar esse momento, todas vocês estão convidadas à participar dessa comemoração!!
Que tal um sorteio relâmpago? Uma charmosa galinha para pendurar pano de copa.
Regrinhas? É só deixar deixar um comentário e na semana que vem, trago o resultado combinado?
3

Letrinhas Chatas!!!!

Pessoas queridas, tenho notado que tenho recebido poucos comentários no Tapera e não fazia ideia da dificuldade das minhas amigas em fazer comentários nas minhas postagens.
Acontece que aquelas letrinhas que temos que digitar para finalizar os nossos contatos na blogosfera, estava me deixando louca nos blogs que visito, aproveito para pedir desculpas pelo sumiço, fato que não conseguir deixar recadinhos.
Então uma moça lindona que é a Renata do blog Cerca Viva me mostrou uma luz no fundo túnel.
Porque essa pessoa que vos escreve só entende o basicão nesse mundo de computador, principalmente depois que mudou a interface, até me acostumar vai demorar um pouquinho.
A Rê me ensinou assim: Vá em configurações do seu blog, em seguida veja a listinha que aparece abaixo (básico / postagens e comentários...) entre em  " postagens e comentários" e logo encontrará a opção em separado : postagens e depois comentários. Em comentários é só mudar para "não " a resposta da pergunta "verificação de palavras?"
Usei suas próprias palavras Rê querida! Fácil e as vezes a gente fica moscando numas coisas bobas né? 
Então povo lindo, o meu blog está liberado dessas letrinhas chatas para fofocarmos muitoooooo!!!!!!!!!!!!!! E quem estiver na mesma situação que essa, libera aí para facilitar as fofocas... rsrs.
XERO!!