4

Relógio de Parede Renovado

Sabe aqueles objetos do nosso uso que um dia quebra, pára de funcionar ou simplesmente enjoamos e acabam encostados num canto qualquer? Pois é... tenho um relógio no meu atelie esperando para ser renovado, mas e a preguiça que falava mais alto?
E como a cozinha está em fase de embelezamento e ainda não tem nehum relógio e não vou gastar dindin com outro, peguei o feiosinho para dar um jeito.

Desmontei, limpei, cortei um disco em papel contact preto, forrei por cima do verde e fiz novos números com contact branco (amo esse papel, é tão prático, versátil e porque chamam de papel, se é plástico adesivo né?).

Pintei a moldura com tinta spray na cor alumínio.

Tcharãm... ficou bem diferente, sem aquele verdão.

 Pena que a foto não mostra bem, mas a moldura ficou parecida com inox escovado e agora está combinando com a cozinha.
UM XERO POVO!!!!!!!!!


13

Dando Um Upgrade na Cozinha

Gente bonita, minha cozinha está tão caidinha e olhando para ela, começou me dar o "sirícotico da transformação". Queria mudar as faixinhas do revestimento, mas o quebra-quebra estava me desanimando, então pesquisando na internet, descobri uma cola fantástica (essa cola é bem conhecida, mas eu desconhecia a existência dessa maravilha).
Monta e Fixa da Cascola, sem essa de garota propaganda...rs. É porque, simplesmente fiquei encantada com o resultado do trabalho, sem lambrequeira de argamassa, muito prático. Apenas colei as pastilhas sobre as faixinhas e o relevo não ficou muito alto sobre o revestimento, pois não precisa de muita cola.

Optei por pastilhas pretas, acho clássico, chiquetoso e comtemporâneo. No resumo, as mudanças que fiz foram a colocação das pastilhas e uma pintura branca.
 
Antes
 
 Depois
 
 Antes
 
 Depois
 
 
Falta muito o que fazer ainda, como o outro lado da cozinha, quando terminar tudo, mostro o resultado.
Aqui em casa tenho uma frase que está sempre na ponta da língua: devagar e sempre, nunca parar (principalmente parar na metade!).
Fiquem com DEUS!!!
6

2º Encontro da Mulherada!

Gente, aconteceu o 2º encontro da mulherada. Desta vez foi na casa da Marta o tema dessa fofa, foi estilo rock in roll (anos 80-90, se não estiver enganada) muita conversa fora, comes e bebes...Ouvimos muitos discos de vinil, um instrumento de corda no canto da sala, poster do Legião Urbana e vinis na parede.
Três moças lindas que não puderam ir no 1º encontro, compareceram e foi uma farra!
O jantar estava mais uma vez ao sabor dos "deuses".
Marta, a anfitriã da vez.
Este queijinho estava muito bommm.... quase devorei a travessa sozinha, o problema é fazer o número dois depois, kkkkk


Marta nos presenteou como lembrancinhas, plantas lindas. Um presente desses para uma amante de plantas... é só alegria!
O próximo encontro promete, cheio de ideias e surpresas. As meninas estão ansiosas, pois planejamos coisas bem bacanas e também vamos revelar o amigo oculto.
Um feriado lindo, bom descanso pessoas!!


6

Braceletes para Guardanapos

Gentem... estava eu, olhando pela janela da cozinha, uns pedaços de cano de pvc de construção num cantinho do muro no quintal e fiquei imaginando o que poderia fazer com esses canos.
Então comecei à cortar com uma serrinha, pedaços do cano com mais ou menos dois centímetros de largura, aproveitei um papel contact com estampa de madeira para cobrir-los.

Depois de forrar por fora, cortei uma tira do papel e cobri por dentro as peças.
E em poucos minutos (claro que depois de cortar todas as argolas, hehehe), já se tem braceletes super bacanas para compor a sua mesa de jantar. 
E vocês animam na empreitada também?
Excelente final de semana

2

5º Salão Internacional do Artesanato Brasília 2012


Pessoas queridas, como vão? este fim de semana aconteceu o 5º Salão Internacional do Artesanato aqui na minha terrinha, barracas de vários estados e países, várias oficinas foram ofereccidas, com apresentação de espetáculos e lá foi eu conferir e babar nas obras primas... Tinha tanta coisa que eu nem sabia o que fotografar... rs
O bom destas feiras, é que além da gente abrir a mente para outros seguimentos do artesanato, é também, nos deixar mais antenados e não ficar na mesmice de nossos trabalhos.
Foram três dias de puro contentamento para os amantes do artesanato.
 Garrafas de vidro amassadas como relógios e porta chaves.
 Peças lindas feitas de sucatas, bailarina com corrente de bicicleta.

 Este cavalo parece que está vivo, saindo do quadro.

Lustre lindo de madrepérola.


Boa semana!!!!!!