12

Fachada da Casa Quase Concluída

Pessoas lindas, gostaria de mostrar como ficou a frente da minha tapera. Não fiz reforma e sim concluí os detalhes de uma construção interminável.
As coisas foram acontecendo aos poucos conforme  a grana vai entrando e a disponibilidade de tempo... sim tempo, porque toda a execução foi eu quem arregacei as mangas: apliquei grafiato na parede, pintei, coloquei a cerâmica, apliquei as pedras nas parede (canjiquinha) do lado da janela para dar um charme e principalmente esconder uma imperfeição da parede.
Mas antes de tudo executaram a troca da porta da sala e de uma janela de vidro temperado, as coisas aqui são feitas devagar, então falta trocar mais uma janela e pintar o resto da fachada, mas por enquanto já estou muito feliz com o progresso. Bora espiar?


ANTES
 DEPOIS


ANTES
Pintei os muros do jardim também, é incrível como dá uma clareada e como as plantas se destacam melhor.

DEPOIS


Juju em lugar de destaque, se você não viu o post da Jurema acompanhe AQUI.
Esta escultura, maridon viu jogado numa floricultura enferrujado e com as pernas soltas do corpo, pagou um valor simbólico, pedi para um serralheiro soldar e aproveitei a tinta que tinha mesmo cinza metálico.
Achei um lugar para a arte que fiz com arame, acompanhe se você não viu AQUI.


Está ficando aconchegante e prazeroso sentar nessas cadeiras e curtir uma preguiça no fim de tarde.
BEIJOKAS!!!!
4

Lembrancinhas e Correio Elegante para Uma Festa Junina



Gentem, o próximo encontro da nossa Confraria Feminina será com o tema de festa junina na casa da Joice, então a parte das lembrancinhas ficou comigo.
Pensei em alguma coisa simples que não desse muito trabalho, que tivesse utilidade e ficasse bem baratinho, então customizei pregadores de roupas para prender saquinhos na cozinha e como imãs de geladeira para colocar recados.
Decorei pintando com esmalte de unha e colando alguns fuxicos decorados com miniaturas. 
Fiz rótulos com folha A4 decorados com bandeirinhas de tecido e um recadinho para cada uma das participantes da Confraria, colei em saquinhos de papel desses de pão.



 Não satisfeita, pensei no correio elegante sempre achei muito divertido, mas parece que está um pouco em desuso, pelo ao menos não vejo como antes...
Ficou combinado que neste encontro os maridos irão participar, então achei muito pertinente o correio elegante, fiz cartões em formato de coração para os enamorados e uns retangulares para os amigos e aproveitei a carona das bandeirinhas de tecido nas embalagens das lembrancinhas colocando nos cartões também.

 Achei frases relacionadas à festa junina bem engraçadas na net, escrevi várias nos cartões, assim fica à escolher.


Agora é só esperar o dia do arraiá, dar uma forcinha na decoração para a Joice e curti.... huauhuau!!!
Lindo dia para todos.

OBS: Gente não sei o que está acontecendo, não tenho acesso a minha lista de blogs que sigo das amigas, alguém está passando o mesmo problema? alguém sabe o que se passa?
1

Jantar com os Amigos Comemorando Niver do Maridon

Oi pessoas lindas, como vão? Depois que terminei a montagem da mesa de jantar, recebi comentários de que só faltava um jantarzinho para estrear a nova mobília.
Pois então, como o aniversário do maridon não podia passar em branco, preparei rapidinho um jantar surpresa em comemoração, mas como seu aniversário é dia 12 de junho e como todo mundo tem seus planos particulares em relação ao dia dos namorados... nos reunimos um dia antes.

Foi engraçado, pois Marcos está de férias e para tirá-lo de casa, contei com a ajuda dos amigos para segurá-lo na rua e em nenhum momento ele desconfiou de nada, foi muito divertido!

Pena que não tirei  fotos da comida, fiz um creme de camarão e servi dentro da abobora (na correria não achei  moranga), então comprei duas abobora de um tanho legal e ficou muito bom.





Contei até com a ajuda na lavação das louças... valeu Rênio!!



E a meninada ficaram curtindo um filmezinho na TV.
Lindo fim de semana!!!!
2

Recebendo a Confraria Feminina em Minha Casa

Então meninas, retomando aos encontros da Confraria... a pausa se deu principalmente pelo falecimento da mãe e  avó de quatro das meninas, em solidariedade e respeito ao luto, achamos melhor não nos reunir é sempre lamentável a perda de um ente querido!
Este mês foi acertado que seria em minha casa, o que pra mim foi muito prazeroso e confesso que estava numa ansiedade daquelas...
Quando recebemos alguém em casa, queremos que esta(s) pessoa(s) saiam felizes e que tenham se sentindo acolhidas, então tentei preparar tudo com muito carinho, mesmo porque era a primeira vez que todas vieram em minha "Tapera" e quando você é bem recebido em algum lugar, consequentemente acabamos voltando não é mesmo?



 Pendurei lanternas à luz de velas feitas com vidros reciclados, mas ventava muito e acabou durando pouco a chama.
Saquinhos de papel com areia e velas iluminando o caminho até o caramanchão.

 Eu já tinha as cortinas do caramanchão, aproveitei a oportunidade e pendurei e mais lanternas para ficar mais acolhedor.


 Achei no blog Fazendo Minha Festa ( quem não conhece vale à pena, é fantástico) um kit lindo com tema 'beleza'.
Então como lembrancinhas para as meninas pensei num Kit Beleza: luvas e propés descartáveis, acetona, algodão, lixa, palito, pinça e uma máscara que fiz com meus preciosos retalhinhos de tecido e uma frase de Fernando Pessoa que gosto muito:
"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso, existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis..." 
Gostaria de ter feito mais preparativos, mas só tive a tarde de um dia para fazer arrumações, porque ainda trabalhei pela manhã, então foi um corre... corre!
Vou ficando por aqui, beijos