7

Arrumando a casa

Bom tarde meninas. O tapera com classe está de roupagem nova. Como sou nova no pedaço, vocês não imaginam, ou, melhor quem já passou por isso sabe do suplício...cof...cof... que estou falando, o quanto apanhei, procurando uma apresentação nova. E depois que se descobre com se faz, a sensação é de burrice mesmo!!! Achei esse da coruja bem fofinho, Acho as corujas bichos lindos. Dizem que elas simbolizam SABEDORIA, possuindo alta capacidade de ver no escuro, como se ela conseguisse ver os que outros não vêm e com a audição invejável. Pasmem.... a bonita tem a capacidade de piscar um olho e também girar  a cabeça em até três quartos da rotação total. Parece até filme de terror..... Gentem, mexi, mexi e aprendi colocar selinho parece até piada, acredito que algumas de vocês passarm também por isso né? E agora tenho que descobrir como fazer o meu selinho. kkkkk. (alguém pode me dizer?). Dá uma passadinha nesses lugares, vocês irão amar. Cada um mais lindo que o outro...

http://www.diligtfuldots.blogspot.com
http://hotbliggtyblog.com


PAULINHA CONSEGUI!!!! HIHIHI




Um exelente final de semana para todas nós. Beijokas.

14

Tulipas de tecido para parede


Ontem entrei numa dessas lojas que vende caixinhas, bandejas, porta treco e quadros feitos de MDF. Adivinha, acabei levando uma moldura.
Em casa, achei uma tinta no meio da bagunça, de cor lilás que estava perto da data de validade. Como não gosto de desperdício, usei assim mesmo... (queria ter pintado de branco, mas...). Não é que ficou legal?



Às vezes quando gosto de alguma coisa, eu executo, mas não tenho aonde aplicar; acabo guardando para usar em algum projeto. Pois bem: fiz há muito tempo, umas tulipas de retalhos de tecido (tão lindas e delicadas), que quando comprei a moldura, lembrei logo delas.




 Só “uni o útil ao agradável” Colei as tulipas no fundo do quadro com cola de silicone (de pistola). Há!, as folhinhas da flor, não ficaram legais, ai substituí por folhas daqueles ramalhetes artificiais ( de lojas de 1,99). Agente adapta como pode né? hihihi



20

Decoupage em ferro à brassa

OI GENTEM!!!! Estou morta de sono... É que a minha vizinha do lado, ela é gente boa (sério), fez uma festinha ontem e rolou até 4 da madruga. A música parecia estar dentro do meu quarto, há!! de vez em quando uma farrinha faz um bem danado né?
Assisti o filme do Fagundão na telinha do plim-plim. Perdi o sono. Como não gosto de ficar sem fazer nada, comecei a rodar os cômodos da casa (com as mãos coçando, kkkk).



Sobre a cristaleira, na sala, tem um ferro antigo à brassa. O pobre estava sem graça... A poeira no móvel, é porque o Sr. Dimas; nosso fiel pedreiro, está fazendo alguns reparos. E assim mesmo, quem faz, faz ao vivo.....kkkkk




 Então  peguei uns retalhos de tecido e comecei a brincar, fazendo umas flores, colei e finalizei com uma demão de cola branca, como acabamento.  Antes tirei a poeira...






O buganville é do quintal, aqui nessa época elas ficam lindas.




Domingão depois do almoço, já dá preguiça e com sono.... ai preciso dormir, afinal amanhã é segunda-feira e começa tudo novamente. Boa semana para todos e fiquem com DEUS.
12

Mudando a função dos pregadores de roupas

Bem a postagem é nova, mas o trabalhinho com os pregadores é bem velhinho... risos. Gente, estou tentando organizar ulgumas coisas no meu atelier, que no momento está intransitável de tanta bagunça. E nessa arrumação, achei uma cadeirinha feita de pregadores de roupas; (pensei que eu tinha perdido). Esta cadeira tem mais de dez anos que fiz ,é sério!!
E era uma época que eu  desconhecia a cola quente de silicone. Colei com uma dessas branca de artesanato de rótulo azul. Caramba, você já imagina o sufoco que foi para apoiar cada pecinha de pregador nessa colagem?
Dá até para ver que existe umas flores, um pouco apagadas. Pois é... eu pintei de canetinha escolar naquela época.



Corri na minha cestinha de esmaltes e lá tinha uns adesivos de unhas. Então colei as florsinhas. Como meu verniz tinha acabado, passei base de unha de alto brilho mesmo. Deve ficar linda na cor branca também.
Achei legal como porta alfinetes.

2

Penduricalhos de fuxicos








Existe uma cidade aqui perto de Brasília, em Goiás, que se chama Olhos D’água - pequenina de vida simples e aconchegante. Nela ocorre duas vezes ao ano, a Feira do troca em que levamos o que temos em casa, para trocar por artesanatos, doces, pães caseiros, plantas, tapetes... E sempre que vamos, tem novidade na feira. Na última vez que fui, vi uns penduricalhos feitos de fuxico, eram tão lindos e a minha grana estava curta, que resolvi reinventar em casa. Peguei o que tinha nas minhas caixas (uma dica legal é nunca jogar fora aquelas bijuterias que não se usam mais, as famosas bijuterias bregas,  esses materiais são preciosos!!!
Desmanchei alguns colares antigos e com florzinhas de fuxico e bolinhas de crochê, consegui fazer algo parecido. Dar para usar como:
- Franja ou pingente de cortina
- Franja na entrada da porta da cozinha ou onde sua imaginação levar (como Margaretss com suas lindas pimentas).




Coloquei os de cor laranja na cortina do meu quarto, amei!!


A moça da feira falou que usa no pergolado de seu jardim com cortinas, deve ficar lindo.

3

Um velho pedaço de aglomerado

Um velho pedaço de aglomerado


Um certo dia, a minha vizinha estava com uns restos mortais de um guarda roupas que iria para a fogueira de São João. Mas como não posso ver um lixo, que já fico com a mente fervilhando de idéias. Levei comigo alguns pedaços, olha no que deu....



Um painel para organizar alguns apetrechos do meu atelier, no qual um dia lhes apresento, só preciso arrumá-lo um pouquinho... (tá uma zona)
 Bora por a mão na massa?
Você vai precisar de:
- Uma placa de MDF, madeira ou aglomerado (o tamanho fica a seu critério)
- Parafusos, pregos e um ganchinho para prender o painel na parede
- Cola branca
- Tecido
- Fitas de cetim para os potes
- Enfeites, se preferir
- Potes de maionese de plástico ( os de vidro pesam muito)
- Cola de silicone e pistola


Limpei com um pano o aglomerado, passei cola e envolvi a peça com o tecido (como se fosse embrulhar um presente).  Na minha bagunça, acabei achando uma fita de boa aderência e aproveitei no acabamento atrás, na borda do tecido.







E ai, é só brincar com o layout do painel. Os pregos, usei para os carretéis (porque ficam escondidos) e os parafusos que são mais bonitinhos, deixei à mostra. Há... as tampinhas dos potes furei para amarrar a fitinha de cetim, assim ficam mais charmosos.










4

Banquetas com decoupage

Sentar com mais estilo

 
   Mudar, as vezes, a aparência de móveis e objetos dá uma sensação de coisa nova!!! Essas banquetas ficam no balcão da minha cozinha. Foram pintadas de tinta esmalte e fiz a decoupage apenas no tampo e lateral.





3

Quadro de flores de latinhas de refrigerante


Olá! Estréio hoje  “nosso blog” com um trabalho que fiz  a algum tempo. Eu tinha uma moldura com uma aparência bacana, porém já surradinha e arames. Pois bem, não queria colocar um espelho ou sei lá o que... com tantas possibilidades que podemos fazer com uma moldura né?

Cortei esse arame de tamanhos irregulares e  prendi a pontas por trás da moldura com uns preguinhos (pode ser com tachinhas também) causando cruzamentos no meio dessa moldura.







Fiz algumas flores e folhas de latinhas de refrigerante e colei com cola quente as folhas e prendi as flores com arame. Depois a parte mais gostosa... pintei com tinta spray dourada.


E esse é o resultado, pendurei acima de um aparador que fica no corredor da minha “tapera" kkkkk! Ficou bacana né? É gratificante transformar uma peça que não tinha mais nenhuma ultilidade em algo totalmente inovador!!