11

Esmaltes de unhas vencidos

Oi pessoas lindas. Ontem, eu estava tentando melhorar a aparência das minhas unhas. E quando escolhia o esmalte na caixinha ...  achei alguns esmaltes vencidos. Jogar fora??? nem pensar!!! Procurei alguma coisa para gastá-los.
É, minha gente, sempre tem... Vasinhos de longa data, largados no quintal.




Tirei o lodo, lavando com a escova, e comecei a inpiração artistica, hã....hã... pintei totalmente dois vasos e fiz decoupage com pintura em mais dois vasos. Nem precisa de pincel, usei o do esmalte mesmo.




Tharammm, o resultado. No começo do trabalho, achei  que tinha estragado as peças, porque a pintura não ficou delicada, (poderia ter afinado com a tesoura o pincel do esmalte, ficaria melhor). Mas depois de pronto, gostei de verdade, (vasinhos para uma parede sem graça).




48

Lustre de cristais

Nas minhas andanças pelo comécio, não me passa despercebido os lindos lustres em lojas de acabamentos. Os preços variam muito, mas sempre carinhos.... pelo ao menos para meu bolso. Pensei, repensei, analisei. Fiquei um tempão na frente de um desses; cheios de cristais pendurados, dentro da loja, acho até que paguei um micozinho...hehehe.
Lembrei que em casa tinha um pedaço de uma folha de zinco que sobrou de um reparo que foi feito no meu telhado, fio de nylon e terminais de bijouterias. Providenciei as lâmpadas dicróicas, tinta spray cromada e os cristais de mentirinha, numa lojinha de peças para bijouteiras aqui perto de casa.



.

Na folha de zinco que mede 30/30 cm fiz quatro buracos para as lâmpadas. Com um prego, fiz furinhos para passar os fios de naylon. Mas, antes marquei com uma canetinha escolar.







E ai fui só brincando na amarração dos cristais. Mas aí... burrei numa coisa... Artesanato é assim, cheio de terntativas...cof....cof.... tinha que ter pintado primeiro né? tirei os fios, só na ponta de cima e aí, pintei.




Cortei uma tira de 9 cm de altura, dobrei a borda com um alicate para o encaixe. Com parafusos fixei as duas peças e só cortei a sobra no fim; preferir assim para não correr o risco de faltar a tira no final.









Seguindo um pouco da teoria de eletricidade, tentei euzinha a instalação; não é que deu certo?
O efeito é bacana, né?
10

Decoupage no ferro à brassa

Opa! Opa! Meu ferro à brassa com decoupage, está passando umas roupitas, lá  na galeria de criações compartilhadas/http://www.criacoesemfamilia.com/ 
Vale a pena, da uma chegadinha para conferir. Trabalhos lindos das amigas blogueiras.


21

Uma cômoda vóvo

Oiiiieeee!!!! pessoas. Tenho uma cômoda antiguinha.... sem graça... que gostaria de repaginá-la pela segunda vez, é que já fiz uma pátina. E ultimamente eu olho para a pobre coitada e ela olha para mim....  e ouço: SOCORRO!!!!
Bem, gostaria da ajuda de vocês, estou na dúvida do que fazer; então postei uma enquete. Mas não vale só o que está lá. Os pitacos são muitíssimos valiosos, sugestões de cores também são bem vindos. Me mandem comentários minha gente, o que eu faço?
Beijos no coração!!!




14

Quadrinhos de bandejas de isopor

Você já deu uma olhadinha no seu lixo hoje? Se tem uma coisa que gosto de obsevar, é o potencial do que vai para a lixeira. Por exemplo: filtro para café, caixas de leite, de suco, latas no geral, vidros e garrafas.... Dá para fazer de tudo um pouco. É a vida moderna..... Compramos coisas praticamente prontas e as embalagens, transformando em um tormento para o meio ambiente.
Pois bem. Uni bandejinhas de isopor, filtro para café e lindas gravuras para decoupage.




Utilizei os filtros de café, cortados em tiras e fui colando, intercalando as pontas. Para que o fundo da peça, pareça com madeira. Colei a figura ao centro e finalizei com verniz incolor para artesanato.



 Nesta foto, o lado oposto das peças.



Se preferir, fazer somente um ponto na parede para pendurá-los, una os quadrinhos com fita de cetim, pendurando-os verticalmente.
Também fica bacana como relógio: é só instalar um motorzinho com ponteiros e números (desses de adesivos). Fica lindo. 






Simples e com um efeito bacana! Ficaram lindos na minha cozinha. Corram meninas e deêm uma espiadinha na sua lixeira....
Fui, beijos.
14

Bolas decorativas

Bem , já inspirando no natal.... com algumas bolas de isopor e muitos alfinetes e lantejoulas. Ontem comecei a espetar as bolas assistindo a novelinha, do Pereirão.
Vi que o resultado da primeira bola, ficou legal. Parti para a segunda... terceira... quarta...




Só parei na sétima bola, às duas da madruga, minha gente!!! Nem me importei, no dia seguinte era feriado mesmo!




Como sou aparecida, acho que vou usar o ano inteiro na minha mesinha de centro da sala.




Af... tenho que trabalhar, senão não pago minhas contas. Fui, beijinhos.

9

Futton em pallet

Oi pessoas, como vão? Quero mostrar à vocês um cantinho de aconchego que fiz esta semana.
Consegui um pallet em uma loja de material de construção. É engraçado, porque quando peguei com o rapaz da loja, o estrado, ele ficou tão curioso que me fez um monte de perguntas, (o que eu iria fazer com um lixo daquele).




Bom, pintei o pallet de verde, (restinho da tinta das banquetas de decoupage). Achei na casa de tecido, uma estampa cute. Fiz uma capa para um pedaço de colchão que estava largado no quartinho dos fundos da casa, ressalto que este colchão, está em boas condições de uso.... vocês me entendem né? as crianças aqui não fazem xixi na cama, rsrsrsrs.



Não foi necessário usar ziper na capa, fiz umas tiras para amarrar. Transpassando o tecido.




E, seguindo as cores da estampa do tecido, fiz capas de almofadas.
Onde sua imaginação mandar, você monta seu cantinho "zen".
Enquanto não finaliza o terraço aqui em casa, vou preparando o que vou levar lá pra cima. Gente eu não resisto uma arte, já tenho que ir fazendo... Quando estiver tudo pronto, mostro tudinho ok?



Toda essa arte gente, tem uma autora. Os créditos vão para www.margaretss.com.br/
Só copiei.... hihihi.... Quem não conhece as artes de Margaret, vale a pena, a criatividade dela não tem limites!!!!
Vou ficando por aqui, tenho que trabalhar, senão não recebo no fim do mês....aff.  Beijos.