13

Puf feito de Engradado de Refrigerante

 Sem nada para fazer... aff... Sentei na calçada, nos fundos de casa, num canto do muro e vi umas grades plásticas velhas de refrigerante e pensei, vou dá um limpa no quintal e jogo fora essas velharias. Ops!!!! Essa não sou eu!!! Jogar fora Márcia? Ficou doida de jogar pedra!!




Não tenho puf aqui em casa e seria bom uns dois para compor a sala ou até mesmo para ditribuir nos quartos. Comecei imaginar como poderia fazer, aproveitando essas grades.














Gosto de rodinhas em móveis e como já tem muitos buraco no fundo da grade, só adaptei os rodizios, que encaixaram como um par de luvas.







A parte de cima dessas grades são projetadas para encaixar e empilhar umas nas outras, então só foi colocar uma madeira no nicho da grade (é nicho mesmo? Não sei o nome... haha...) e colei um pedaço de espuma por cima.




E envolvi toda a lateral também (testei cola de sapateiro, deu certo).




Depois é só fazer uma capa e vestir o puf. É bom fazer várias capas, assim dá para variar as estampas e fica fácil para substituir quando colocar para lavar.
Nossa gostei muito e  praticamente não gastei nada de dindim!!! Mas acabei ficando só com um puf, o outro meu filho me tomou... é mole???

13 comentários:

Janaina Beserra disse...

Olá!
Gostei da ideia.Parabéns pela criatividade.
Abraços e feliz 2012!

Zilene disse...

Muito show! parabéns...
Feliz 2012
Bjoooo

marcia disse...

Marcia querida e amada de Deus,
AMEI ficou ótimo! Estou louca querendo puffs aqui em casa pq acho-os versáteis inclusive se fizer capas para trocar como falou, fico procurando algo pois não estou querendo gastar, esta sua idéia foi sensacional, parabéns!

Lêda disse...

Amei.
Ficou muito bom e ainda versátil com a ideia de várias capas.
Bjo...

Meu espaço do meu jeito: A arte de ser mulher disse...

Olá, vim retribuir o carinho lá no blog e adorei a dica do puff de engradado, muito bacana, adoro idéias simples assim.
Vou ficar por aqui tbm para não perder nada.
Bjos no coração.

Regina Bolico disse...

O puff ficou maravilhoso! Adorei a ideia, simples, prática e muito bonita. O legal é poder trocar as capas sempre que sujar ou quiser trocar o visual. Não tenho nenhum engradado desses, mas quando tiver vou querer fazer um puff igual ao teu.
Um abração!!!

libélula disse...

que legal heim? amei demais, tenho aqui um desses engradados, vou já fazer um puf desse,ah! já compartilhei lá no face, quando o meu ficar pronto colocarei lá no blog pra vcs verem ok? obrigada pela dica, beijo. vivi

Nice disse...

Eu adorei.
To querendo fazer um mas com pet, e depois cobrir....o seu ficou lindo!

Mercia Menezes disse...

Oi Marcia(o mesmo nome de minha irmã), me inspiar em artista como voce tenho feito isso com o lema em minha vida ultimamente...Parbéns..criatividade à mil,maravilha!!

Anônimo disse...

ACHEI UM MIMO MUITO BOM

Anônimo disse...

Não gostei! Deixaria a peça como estava, além do mais é um objeto muito legal p decoração...sem falar no revestimento de muito mau gosto. Péssima ideia!!

Alcione maria dasilva disse...

ficou lindo adorei adica

Anônimo disse...

I a identidade, onde ficou .. horrivel

Postar um comentário