16

Letras Decorativas de Papelão

Pessoas lindas, que as letras decorativas estão em alta, não é novidade para ninguém... Mas são poucos os tutoriais de letras em 3D, encontramos muito, as letras que são forradas em tecidos e diga-se de passagem "lindas".
Me desculpem, mas não me lembro qual foi o blog ou site que vi esse passo a passo para citá-lo, mas fiz um Pap para quem quiser aventurar neste craft.

Escolhi umas letras no word, aumentei bastante e transferi para o papelão (cada letra duas vezes).


Cortei pedacinhos do papelão de tamanhos iguais e fiz uma ponte entre as duas peças da letra com cola quente mesmo, é nesse momento que você determina a espessura de suas peças, no meu caso fiz com 3,5 cm.
Cortei várias tiras de cartolina com exatamente 3,5 cm e fui fixando as extremidades com fita crepe até completar toda a letra.

Fiz três camadas de jornal rasgado com cola branca, quanto mais camadas, mais firme fica.
Depois, é só pintar, forrar de tecido ou o que a imaginação mandar.

Fiz duas palavras: uma para colocar num nicho da cozinha e outra para a sala. Depois que pintei, passei o verniz que tinha aqui em casa, porém, ficou com brilho, acho o fosco mais bacana, mas tá valendo né?

Linda semana!!!!

16 comentários:

Silvana disse...

Mulher criativa é uma coisa...
Nem quero que minha filha veja. Fiz uma palavra inteira, com as letras juntas pra uma filha, agora a outra quer e eu tô enrolando. Quando fizer, mostro as duas.
Mas esse preto ficou excelente, deu um tchan!
Boas festas. Abraços.

antonia correia disse...

oi marcia! estou aguardando o porta pano de prato ,que ganhei no cantinho da dry e tapera com classe!
se voce ja mandou entre em contato comigo,o meu email: mariapaula_46@hotmail.com
estou doidinha pra mostra pra todos o meu presente!!!!
bjs!

toninha-ferreira disse...

Já está chegando o Natal
‘*’
‘*’ ‘*’
‘*’ ‘*’ ‘*’
“””U”””
Quero ser uma das primeiras pessoas a lhe enviar uma árvore de Natal.
Tenha um fim de semana abençoado.
Bju
Toninha

A.V disse...

Adoreiii...

Jô Batista disse...

Achei o que procurava, Tem como me enviar os moldes duda0037@hotmail.com

nicole disse...

adoreii e vou fazer duas palavras tambem (LOVE,N Y , adoro essa coisas simples e bonitas ,f eitas em casa sem precisar gastar milhoes nas lojas ,
A-D-O-R-E-I !!!

Anônimo disse...

LINDO ADOREI

Anônimo disse...

bucetuda pika

MARTA disse...

AMEI BÉM CRIATIVA VIU

Anônimo disse...

Ficou muito legal, e dá para ver a mesa já finalizada!

Unknown disse...

Boa noite teria como vc mim enviar os moldes.E parabéns muito criativos. ariana.saj@gmail.com

Ariana de olivera Ariana disse...

Boa noite teria como vc mim enviar os moldes.E parabéns muito criativos. ariana.saj@gmail.com

Kamila Santos disse...

Achei mt massa e gostaria de fzr, mas não entendi mt bem. Por favorzinho flor me ajuda no email pliss kamilaeroniely@gmail.com
Meus parabéns

Kamila Santos disse...

Achei mt massa e gostaria de fzr, mas não entendi mt bem. Por favorzinho flor me ajuda no email pliss kamilaeroniely@gmail.com
Meus parabéns

Kamila Santos disse...

Eu flor parabéns. Achei lindo e gostaria mt mt de fzr só q n entendi mt bem, será que poderia me dar algumas informações por email? Kamilaeroniely@gmail.com obrigado 😄

Kamila Santos disse...

Eu flor parabéns. Achei lindo e gostaria mt mt de fzr só q n entendi mt bem, será que poderia me dar algumas informações por email? Kamilaeroniely@gmail.com obrigado 😄

Postar um comentário