9

Aproveitando Retalhos

Hoje quero mostrar para vocês, uma luminária aproveitando retalhos. Usei somente tecidos leves, do tipo organza. Não sabia o que ia dar, mas resolvi arriscar...
Cortei muitos círculos (até dá calos nos dedos) como se fossem fazer fuxicos, passei na vela uma por uma, para não desfiar as bordas, (além dos calos... dedos queimados... rs), dobrei duas vezes até ficar um triângulo e sai costurando emendando todos numa só costura.
Cortei de dois em dois triângulos e comecei a colar numa lânterna japonesa de papel.
Gentem, eu tinha fotos do passo a passo dessa luminária no meu notebook, mas, porém, contudo, toda via, os caras gente boa, pediram emprestado e não me devolveram!! aqui
Então aqui vão algumas fotos que tirei depois.


fundo da luminária


Tentei tirar uma foto com a lâmpada ligada para ver o efeito, mas ainda não entendo muito a minha máquina, mas ela ficou super legal ao vivo e à cores. Um final de semana com muita sombra e água fresca para vocês!!



14

Porta Chaves Espelhado

Dizem que, quem quebra espelho, atrai azar para sua vida... no meu caso, me deu sorte.
Não quebrei nehum espelho; mas minha vizinha sim.... e com ela está tudo bem... graças!!!
Deixando supertições de lado e aproveitando os restos mortais do pobre espelho, fiz um mosaico em um ex tampo de uma determinada banqueta lembram? aqui
Guardei os tampos antigos porque estavam em bom estado. Os "bagulhetes" aqui em cas,a só vão pro lixo depois de uma minunciosa avaliação rsrs.
Fixei cinco ganchinhos na frente da madeira e um nas costas para pendurar posteriormente na parede, colei os cacos de espelho e rejuntei.



BBB - bom, bonito e barato, espero que inspirem vocês.
Boa semana!!!!!!!!!!
5

Presentinho Saudável!!

Vocês já viram que não posto comidinhas, receitas... enfim o que está relacionado as artes culinárias. Gente só não morro de fome, porque ainda faço o trivial ....hehehe.
Mas ontem ganhei um presentão da minha amiga "Zul"  um potinho com Kefir, acredito que muitos de vocês conhecem, é uma delícia! me faz recordar minha infância, minha avó materna cultivava e batia no liquidificador com frutas, fica um verdadeiro iogurte, muito mais nutritivo e saboroso.
Para quem não conhece, lhes apresento: 
Existem dois tipos: o que se cultiva no leite (que é mais fácil de manuseio e mais estudado na comunidade científica) e o que se cultiva em água (esse, já tive e logo morreu e o sabor, eca...). A palavra kefir é derivada do Turco keif que é traduzida como bom sentimento ou sentir-se bem.
O kefir é uma bebida feita a partir de fungos benignos e culturas de bactérias e lactobacilos como por exemplo Lactobacillus bulgaricus, Streptococcu thermophilus, Lactobacillus acidophilus, Lactobacillus casei.
Olhem os benefícios:


  • Distúrbios nervosos: ansiedade, insônia, síndrome de fadiga crônica;
  • Catarros bronquiais e outros problemas respiratórios;
  •  Alergias;
  •  Escleroses;
  •  Reumatismo e L.E.R.;
  •  Tumores;
  •  Problemas cardio-vasculares (infarto e arteriosclerose);
  •  Problemas de vesícula;
  •  Disfunções hepáticas;
  •  Problemas renais e icterícia;
  •  Doenças do estômago: gastrite, úlceras pépticas e duodenais, regulariza a digestão;
  •  Problemas intestinais: diarreias, intestino preguiçoso ou preso, hemorróidas.
  •  Problemas de sangue: anemia, leucemia;
  •  Problemas de pele: dermatites, eczemas, lúpus, cândida, psoríase, herpes;
  •  Males do Século: irradiações, exposições a monitores de vídeo, na desintoxicação de poluentes tóxicos;
  •  Excesso de peso
Segundo o que sei, não se compra esses bichinhos, é repassado, distribuído gratuitamente, como aqueles pães de Cristo, lembram?
Vale muito à pena conhecer melhor o assunto e para quem gosta de alimentos lácteo, só tem beneficio com o Kefir.
Tem mais informações sobre esse potente alimento aqui e aqui
1

Sorteio no Além da Rua Atelier

Olha que sorteio mais gostoso!! tudo a ver com o nosso dia "DIA DO ARTESÃO"
Povo, tá rolando um mega sorteio no Além da Rua Atelier da Vêro aqui, eu já fiz meu comentário, corre lá e participe também!!

2

Dia do Artesão


 
Oba ... hihihi... huhuhu... minha gente, hoje é nosso dia! um dia só para nós hem?                             DIA DO ARTESÃO, porque merecemos.
E nada melhor do que comemorarmos com muitas artes, se não for fazendo no momento... visitando e prestigiando os amigos desse mundinho maravilhoso que é a blogosfera.
Parabéns à todos nós que, com muita criatividade e dedicação; fazemos e acontecemos nessa arte que vicia, que nos encanta, que nos destacam e que conquistamos bons fluídos... dindim... elogios e lindas amizades!!!!!

""Há... agradeço à todas vocês pela força, pelo carinho, pelo tempo dedicado para ler e me mandar boas energias, a respeito de noticias tão desagradáveis do último post""

À todos, um dia com criatividade aflorando, muita produtividade e excelentes negócios, porque precisamos pagar as contas também né!!!!!!!!!!

20

DESABAFO....

Estou tão chateada, revoltada e com uma sensação de impotência..... Nesta terça-feira, quando chegava por volta das 15:30 do meu trabalho em casa; notei que não tinha cadeado no portão, ai já comecei imaginar o pior...
Vi a porta da sala com vidro quebrado e arrombada. Puxa eu já tinha pedido para colocar duas trancas a mais na porta, fora uma tetra e a fechadura habitual de porta. Imagino que tenha sido arrombada com uma pé de cabra, porque fizeram um estrago muito grande.
Ironicamente, antes de chegar em casa, eu tinha falado com uma amiga por telefone que está querendo comprar uma casa, né Zul? que o lugar que moro é muito bom, tranquilo, sossegado, com lotes enormes e considerado uma área nobre, mas como nem tudo são flores, no nosso condomínio tem dois moradores que são usuários de craque e volta e meia acontece um assalto, são pessoas "irrelacionáveis", são tão barraqueiros que, as vezes eles brigam entre si e tem que chamar a polícia, quem tem vizinhos como esses, não precisa de inimigo. E está deixando todo mundo de cabelo em pé! já houve assembléia de condomínio, já foi acertado em colocar até câmeras em toda a rua.
Acreditamos que ficam de olho e mandam a firma terceirizada deles fazer o servicinho e sempre quando não estamos em casa, pois conhecem a nossa rotina.
Saldo do prejuízo: meu notebook, uma LCD do nosso quarto, um dos meus brinquedinhos; minha makita e o prejuízo de mandar fazer outra porta mais reforçada. Acho que quem fez o estrago estava com muita presa, pois do lado do notebook, estava a máquina digital e outras coisas espalhada pela casa... deixaram muita sujeira. Agente que trabalha tanto e honestamente, consegue as nossas conquistas com muito suor e ai vem um filho de uma chocadeira e leva para vender por "DEZ REAIS" porque sabemos que é isso que acontece!!!! E só estou aqui hoje trabalhando porque ontem o serralheiro soldou minha porta ao portal, ou seja, lacrou a porta e estou usando a porta da cozinha que também vamos dar um reforço.
Registrei boletim de ocorrência, não fui trabalhar ontem, aguardando a perícia, mas não conseguiram pegar nenhuma digital, além da minha.
Agora vou ter que colocar, uma cerca elétrica, câmeras e alarme, no qual já estou atrás. Sei que o que estou fazendo não vai impedir esses filhos da p... mas pelo ao menos dificultar um pouco... e ter um pouco de sossego.
É muito revoltante andar na rua e dar de cara com as criaturas e não poder fazer nada e tenho certeza que eles riem de todos nós da vizinhança por dentro, a polícia está só esperando um deslise, pois já são carteirinhas conhecidas, o problema que as peças são igual a um sabonete, vivem escorregando, um dia a casa cai para eles.
Além do prejuízo financeiro, abala agente emocionalmente não estou dormindo direito, acordo no meio da noite e só lembro do acontecido, fora esse povo que mora do meu lado, aqui é muito gostoso de se viver, uma boa vizinhança...rolam boatos de que querem vender o imóvel, torcemos muito para que isso aconteça e sumam daqui.
Desculpem hoje as minha palavras grosseiras, mas não estou me contendo, agora é trabalhar mais e conseguir repor o que foi embora.
7

Um pouco mais de sombra no quintal

Ai gente.... não aguento mais pintar telhas! rsrs. Há algum tempo atrás, ganhei muitas telhas e ocupou muito espaço do quintal, deixando uma bagunça.
Esses dias, comecei a "labuta", pintar, pintar e pintar e não pensem vocês que foi de pistola, a loucura foi no pincelzinho mesmo, a munheca das mãos, até doem de tanto fazer exercícios repetitivos. Enquanto isso, um serralheiro fazia a armação de ferro para o telhado, o coitado do carro , já levou tanta chuva, sereno e sol! Isso pessoas, FERRO.
Cansei de ver telhados com madeira que acabam empenando, celando e para que isso não aconteça, é necessário que seja uma madeira mais robusta, o que envolve, desembolsar muito mais dindin.
Tudo bem que a madeira é mais nobre, mais bonita, blá, blá, etc e tal. Mas o telhado com metal, fica mais leve nos dois sentidos: no bolso e na estrutura. O serralheiro pintou a armação de marrom, o que da para suavizar mais o visual do telhado, lembrando madeira.
Mas, e agora que já tem telhas pintadas e estrutura prontas, quem vai montar esse telhado? quem? quem?
Chamei meu vizinho Sr. Dimas.
Eu pendurada na estrutura recebendo telhas do Sr. Dimas e sobrepondo as benditas. (fizemos essa divisão de tarefas, porque meu companheiro de trabalho tem vertigens com altura).
No final, gostei muito do resultado. Economizei fazendo de metal e o melhor, ganhei as telhas né? apesar de quase ficar sem as mãos... rs, valeu muito à pena, semana que vem, vamos começar o reboco do muro e pilastras.
Uma semana com muita produtividade para todos vocês, bjos no coração!





3

Oba sorteio!!!!

Meninas, tem sorteio no Capim Santo Artesanato
E os prêmios, hummmm.... confira!
Vamos participar???? Eu já me inscrevi.
3

Resultado do Sorteio/Parceria

Pessoas, como vão? venho trazer boas notícias, A querida Marlene Paz do blog Flores e Framboesas que foi a sortuda no sorteio do Tapera com Classe com parceria do Croches da Dry.
Parabéns Marlene, já tenho seu endereço esta semana mando seus mimos.
E todas as lindas amigas que participaram do sorteio, meu muito obrigada meninas, grande beijo!
Oi gente lindaaaaa!!!!! está expirando o prazo para a participação do sorteio com a grande parceria do blog Crochês da Dry
Dia 10 de março sai o resultado, corram que ainda dá tempo.
Os mimos? ha.... são lindos!
 E ai... alguém vai ficar de fora?

Um móbile com três corações
Uma xícara de tecido para sua cozinha
Que tal este colar da Dry? lindão!
19

O mosaico tomou conta de mim

Oi  pessoas, depois que fiz o mosaico no tampo da base de cabideiro... me empolguei! Sai catando algumas coisas na minha casa e na de minha mami.
Minha mãe tem uma mesinha muito antiga que tinha como tampo, uma pedra de mármore branco e que ficou um tempão jogada nos fundos da casa, isso porque, a pedra já tinha quebrado.
Fixei um pedaço de compensado e com cacos de cerâmica, fiz um um mosaico mais ousado... consegui fazer  flores...hihihihi, Esses cacos, são sobras do piso que coloquei no terraço aqui
Só acho que poderia ter deixado o tampo maior, ficaria mais bonito, mas ta valendo né?

Essa mesinha, vai para a varanda na frente da casa

Eu já estava com a ideia na cabeça, de colocar o pé da minha máquina de costura no banheiro com a cuba em cima.
Então, pedi a um marceneiro para cortar um tampo de compensado com um furo no centro para a conexão hidráulica e com a serra tico-tico fiz um dos cantos arredondando.
Aproveitando ainda os mesmos cacos, fiz um mosaico parecido com o da mesinha mesmo, porque é o que sei fazer por agora rsrsrs.
Com as mesmas pastilhas da parede do banheiro, cobri um copo de requeijão e um porta sabonete líquido que já tinha.

No pedal, um cesto para papel higiênico e nos pés da base coloquei uns pesinhos de metal para não danificar a madeira, mas acho que esta muito alto e pretendo colocar um mais baixo, passei um verniz náutico para impermeabilizar melhor, afinal, banheiro tem sempre umidade.
Pausa:
"Olha gente a intenção, é de mostrar a ideia do lavabo e não o banheiro, ainda falta o cifão e a torneira. Quando o banheiro ficar de fato pronto, mostro para vocês."

Estou pensando agora no espelho, não sei se faço com mosaico para combinar ou simplesmente um espelho grande mesmo na parede, será que fica cheguei? Espero sugestão das minhas amigas.
No quintal da minha mami, uns vasinhos desprezados... e deteriorados pelo tempo. E la vai mais cacos rsrsrs.

Ficou bom né? amei! Agora aqui em casa, cacos de cerâmica não pode dar sopa!
Bjo e uma semana abençoada para todos!