2

Penduricalhos de fuxicos








Existe uma cidade aqui perto de Brasília, em Goiás, que se chama Olhos D’água - pequenina de vida simples e aconchegante. Nela ocorre duas vezes ao ano, a Feira do troca em que levamos o que temos em casa, para trocar por artesanatos, doces, pães caseiros, plantas, tapetes... E sempre que vamos, tem novidade na feira. Na última vez que fui, vi uns penduricalhos feitos de fuxico, eram tão lindos e a minha grana estava curta, que resolvi reinventar em casa. Peguei o que tinha nas minhas caixas (uma dica legal é nunca jogar fora aquelas bijuterias que não se usam mais, as famosas bijuterias bregas,  esses materiais são preciosos!!!
Desmanchei alguns colares antigos e com florzinhas de fuxico e bolinhas de crochê, consegui fazer algo parecido. Dar para usar como:
- Franja ou pingente de cortina
- Franja na entrada da porta da cozinha ou onde sua imaginação levar (como Margaretss com suas lindas pimentas).




Coloquei os de cor laranja na cortina do meu quarto, amei!!


A moça da feira falou que usa no pergolado de seu jardim com cortinas, deve ficar lindo.

2 comentários:

marcela disse...

Oi Márcia agradeço sua visitinha e vim te retribuir .Q lindas essas artes...já to te seguindo tb.Boa semana,bjs!

Jo Rockenbach =^.^= disse...

Bom dia Márcia!! Que linda ficou a cortina com este penduricalho! bom gosto é tudo nessa vida! Adorei.Seu blog é muito bonito e como eu adoro corujas já vou ficando por aui e puxando um papo com esta tua ;) beijos!!

Postar um comentário