21

Uma cômoda vóvo

Oiiiieeee!!!! pessoas. Tenho uma cômoda antiguinha.... sem graça... que gostaria de repaginá-la pela segunda vez, é que já fiz uma pátina. E ultimamente eu olho para a pobre coitada e ela olha para mim....  e ouço: SOCORRO!!!!
Bem, gostaria da ajuda de vocês, estou na dúvida do que fazer; então postei uma enquete. Mas não vale só o que está lá. Os pitacos são muitíssimos valiosos, sugestões de cores também são bem vindos. Me mandem comentários minha gente, o que eu faço?
Beijos no coração!!!




21 comentários:

Anônimo disse...

Tudo lindo... Parabéns! Faça na cômoda o que quiser, certamente ficará lindo! Bjus, obrigada pela visita e volte sempre!

By@ :) Doces Sabonetes

♥(¸.•`´Nossa Casa, Nosso Sonho`´•.¸)♥ disse...

Adorei seu blog florzinha...parabéns...estarei sempre por aqui...já estou te seguindo...lindo trabalho na cômoda...ficou linda!!!

Xelim...='.'=!!!

Calíope Corrêa disse...

Oi Marcia, já cheguei aqui dando palpite!! kkkk

Se essa cômoda fosse minha eu pintaria ela numa cor ousada, bem descombinada do ambiente. Mas faria uma pintura uniforme, sem patina.

Estudo comprovam que reformar um móvel de forma ousada faz bem para o coração! (tah, nunca vi estudos dizerem isso, mas deve existir...)

Ouse, mude, surpreenda!

Transforme essa cômoda na peça coringa da decoração... porque essa cômoda é linda!!

Eu pintaria ela de turquesa, ou amarelo, ou um rosa chique, ou até de cinza ou preto... vermelho! Ai, não sei, mas eu pintaria mais ou menos nesse estilo aqui>>

http://areformadeira.com.br/
(clica na opção LAKA do menu)

Outras ideias que ja postei!

3º foto>> http://omundodecaliope.blogspot.com/2011/09/casa-dos-sonhos-tem-que-ter_21.html

Também 3º foto>>
http://omundodecaliope.blogspot.com/2011/08/casa-dos-sonhos-tem-que-ter.html

4º foto>>
http://omundodecaliope.blogspot.com/2011/07/casa-dos-sonhos-tem-que-ter.html

Bem, são só ideias... ideias que eu faria se a cômoda fosse minha... "Ai como eu queria uma cômoda dessas! =D"

Um lindo dia pra vc... e bem vinda ao blog!

Bjus
@OMundoDeCaliope

http://omundodecaliope.blogspot.com/2011/08/desejo-do-dia_19.html

Sol disse...

Nossa!! Aqui tem um bocado de artesanato, quanto coisa lindinha! Adorei.

Cristiane Félix disse...

Oi Marcia, tenho visto em mtos sites de decoração pintar o móvel de uma cor e fazer a frente das gavetas de tecido. As que vi,ficaram lindas.
Eu adoro amarelo e azul,se fosse minha ia ser um dilema. Hoje consegui te seguir...
Abração.
Cris

♥ Wilma ♥ disse...

Já dei meu pitaco lá...rsrs
Pinte e faça uma decoupage legal.
O móvel é lindo, não acho que precise serrar.
bjosss

Luciana Soriano disse...

Oi Márcia!

Que delícia de blog!!! Adorei e tb to te seguindo!

Obnrigada pela visita. Volte sempre, viu?

Bjs

Lu

Arte Mania disse...

Olá Márcia, sou sua chara. Faço parte do Grupo Arte Mania e antes de tudo gostaria de agradecer sua visita carinhosa e dizer que o seu blog é maravilhoso, já indiquei para uma amiga do nosso grupo que trabalha com reciclagem para dar uma passadinha aqui e estou divulgando-o também.Bjim.

Arte Mania disse...

Ah! Tenho um blog também, gostaria que desse uma olhada. maiaarteira10.blogspot.com
Bjim.

LITA disse...

Oi Márcia, desculpe não ter vindo aqui ainda agradecer sua vista lá no meu Blog, mas é que tenho estado realmente sem muito tempo, Acho que é o mal da humanidade - falta de tempo. Mas cá estou. Vou dar aqui meu pitaco para sua cômoda. Que tal aplicar tecido estampado ou listrado em partes da cômoda - tipo nas partes das "almofadas" e pintar o fundo em branco ou alguma cor que combine com o tecido. Espero ter contribuído.
Beijos
Lita

Michelle disse...

Hola, Márcia eu não pintaria de novo, faria só uma decoupagem prá dar uma colorida e uma alegrada.Adoro esse tom de pátina.Dá uma olhada na que fiz prá minha filha , tá nesse post...Besitos

http://decoracaoeinvencao.blogspot.com/2009/10/comodas.html

Fernanda disse...

Oi Márcia, também adorei seu blog, ultimamente eu ando nessa onda de reformar, decoupage, artesanatos e paisagismo. Por isso seu blog caiu como uma luva em minha vida. Parabéns.
Beijos e continue me visitando.

Casa de Lola disse...

Oi Marcia,
muito obrigada pelo carinho. Adorei suas bolas natalinas, acho esse trabalho muito lindo. Amiga se vc está disposta a pintar a cômoda, acho que deveria visitar o blog da Veronica Kraemer "além do rua atelier", acho lindas aquelas florzinhas que ela pinta, é só uma idéia.
Beijos
Lola BH

Fernanda Eick disse...

Oi Márcia!

Fiquei muito feliz com a tua visitinha lá na minha "Tapera". Mais feliz ainda por encontrar amigas engajadas na causa sustentabilidade. Você tem idéias maravilhosas. Parabéns!!
Vejo que iremos trocar muitas "figurinhas" inteligentes.
Gde abraço
Fe

Dariti Kids disse...

Oi Marcia amei o seu blog,sou louca por reciclagem,acabo tentando reciclar tudo, virou mania,vira e mexe transformo alguma coisa.Que bom que encontrei vc que pelo que vi tbm ama reciclar.
Acredito muito em qualidade de vida sem desperdício.Não compro outra vez aquilo que posso consertar, transformar e reutilizar.
Obrigado pela visitinha tbm to te seguindo,mas não te encontrei entre as minhas seguidoras. Quando puder volte será muito bem vinda.
Beijos.

Unknown disse...

Pintaria de branco, lixaria e colocaria espelho na frente. Adoro, fica lindo! Em casa, coloquei espelho no tampo dos criados e adorei o resultado. Beijos

Gisela Santana Batista disse...

Oi Márcia vim retribuir a visita e ser seguidora, adorei seu blog, quanto a cômoda acho que você deveria fazer provençal, vai ficar lindo. Um grande abraço. http://criar-decorar.blogspot.com

Meire Brentan disse...

Olá Marcia também achei voce super criativa, já estou te seguindo. Quanto a cômoda, já gostei dela assim, não mudaria.

bjs

sadhia disse...

oi marcia obrigado pela visitinha amei sua presença na minha cozinha ..sabe eu também faço decoupage ...e amei a comoda ..mas acho que ficaria linda se vc colasse tecidos de várias cores fazendo combinações ...ficaria um charme total...obrigado pela visita flor seja sempre muito bem vinda
bjocas e já te seguindo ok

Lia Houf disse...

A Cômoda é linda ... você pediu minha opinião então vai lá.
Se você for manter o aparelho de som primeiro eu faria um furo atrás pra passar a fiação, ia ficar muuuito mais organizado.
Depois eu manteria a pintura ... achei ela bem legal .
Depois eu revestiria a frente das gavetas com chita ... adoroooo... por que dá pra ficar bom em um lugar contemporâneo ou regional.
Outra coisa que dá pra fazer é subir o apoio prateleira, assim cabe as caixas e você ganha algum espaço pra organização.
Depois faria uma cortininha coordenada neste nicho .. pra deixar tudo mais discreto.
Aliás ... seu som não cabe neste nicho?
Espero ter ajudado.
Bjks

Renata disse...

Eu optaria por lixá-la, pintá-la numa cor neutra, de acordocom o ambiente em que ela está (preto ou branco). A frente das gavetas e aqueles detalhes da lateral receberiam um tecido ou vinil estampado. Algo como verde e azul, ou creme e rosa, escolha de acordo com seu gosto. O tampo merece um vidro temperado de 4mm.
Ela vai sorrir pra vc :)

Postar um comentário