9

Trabalhos do passado

Oiiiieeeee!!!! antes de criar este blog, esta pessoa que vos escreve, já fazia alguns trabalhinhos... Como algumas coisinhas que já postei aqui (Quadro de flores de latinhas de refrigerante, Mudando a função dos pregadores de roupas). Gosto de fazer crochê, pintura em tecido, decoupagens, bordados em ponto cruz, pátina, já coloquei cerâmica em piso e em parede, grafiato e pintura em parede, (SE FOR PARA ALIVIAR O BOLSO, TÔ DENTRO!!!).
Um dia eu mostro para vocês como me saio como PEREIRÃO na construção civil e digo a vocês: não sou ruim no negócio não hem!? Enfim, o que vier eu topo e tento fazer.
Então lá vai... umas fotinhas de projetos que executei à tempos atrás:





Colcha de crochê de casal, eita como eu estava animada.... isso demorou meses. Mas amei o resultado, tenho o maior cuidado, porque fazer outra nem pensar (demora muito e gosto de trabalhos mais rápidos, fico louca para terminar). Estou criando coragem para começar uma manta igual essa, mas com outra cor no lugar do preto; para o sofá da sala de tv, vamos vê.....




Já viram que adoro um enfeite de galinha na cozinha né? Vi um cobre-tudo,  numa lojinha de Pirenópolis-GO, sabe como é, sulvenis em lugar turístico não costuma ser barato.




Então tentei reproduzir, claro que não saiu como a de um artesão profissional, mas já tá valendo. Nesta imagem, o fundo do cobre bolo.




Cortina para cozinha pintada à mão, não sou boa em pintura, me arrisquei e deu nisso que vos apresento.
Não mostro de perto, porque de lonje é mais bonito... cof...cof.... Alguém aí, quer ver borrão?




As vezes, para não ficar entediada, procuro o que fazer. E numa dessas ocasiões, tinha uma pilha de jornal, dando sopa aqui.... Acabei fazendo alguns porta trecos de tiras de jornal, pintados de tinta spray. Com retalhos, fiz saquinhos para revesti por dentro do balaio.


 


Quadrinhos com bordados de ponto cruz, com motivos de banheiro.  As molduras eram escuras, na época quando emoldurei. Mas achei que não combinaria dentro do banheiro que estou tentando da uma melhorada.
Então, pintei de branco e depois de seco, com uma faquinha de cozinha, gastei; arranhando a moldura. Por que tudo branco numa parede branca, não rola...
Ficou um chuchu, né?


vou parar por aqui, chega de nostalgia. Tô abrindo a porta da tapera... tô saindo.... vou embora... fui...
Até o próximo cafezinho!

9 comentários:

Imac by Artes disse...

Trabalhos lindos!!!
Sou apaixonada por uma colcha dessas,
acho-a maravilhosa.Amei!
Parabéns! Uma linda noite pra ti.

marcia disse...

Márcia amada de Deus,
Amo isso, transformar algo feio em bonito, aproveitar as coisas e deixá-las com outra cara, agora mesmo, eu olhando o seu blog, minha secretária, que já sabe disso, chegou com uma armação de ferro com rodinhas ótimas, parece uma cadeira, pensou que eu aproveitaria para colocar minhas tintas, ainda não resolvi o que vou fazer mas que será muito útil, com certeza será, o lustre que fez, fantástico, gostei das rodinhas de geladeira, boa idéia, pois para mim tudo tem que ter rodinhas, a colcha realmente corajosa, eu também gosto de trabalhos rápidos, quero logo ver o efeito, atualmente estou preparando o meu cantinho, então só postei trabalhos mais antigos, como vc já fiz muitas coisas nesta minha vida, bem... conversei demais...
Deus te abençoe e te ilumine, que faça mais coisas lindas para apreciarmos.
Márcia
www.luzartes.blogspot.com

Paty Saldanha disse...

Oi Márcia!!
Obrigada pela visita e o carinho lá no blog!
Vim aqui conferir o seu e amei!!!
O que é a cortina de cozinha e aquele lustre que vc fez???
Profissa hein!!!

Heheheh
Parabéns!
Vou bater meu ponto por aqui mais vezes!

;)

Bjinhus
Paty Saldanha

Blog É Coisa da Paty
www.ecoisadapaty.blogspot.com

Fê Dutra disse...

Gostei de tudo, mas sua colcha arrebatou meu coração. É LINDA.
Quero muito fazer uma assim pra mim, mas cadê que consigo terminar, sempre acaba virando uma capa de almofada.
Um beijo

AUDENI OU Dona Mocinha disse...

Benza Deus, que coisas bonitas que vc. faz!!!

Esta colcha ficou LINDA!!!
A galinha também!!!

Olha, fonte de inspiração p/ EU fazer reinações também.


Beijos, OBRIGADA por sua visita, que tenha um ótimo feriado e uma linda semana


Audeni

Tays Rocha disse...

Marcia, vim retribuir a visita e adorei tudo por aqui! Amei essa colcha de crochê, minha avó tinha uma muito parecida.

Beijocas ♥

FLAVIA CRISTINA C. disse...

OLÁ MARCIA, AMEI A SUA VISITA, VIM CONHECER SEU BLOG E ME ENCANTEI COM SUAS HABILIDADES, VOCÊ BEM PRENDADA, EU TAMBÉM AMO CUIDAR DA CASA, ADOREI ESSA GALINHA, É UMA GRAÇA. BEIJOCAS E ESTEJA SEMPRE LÁ NO MEU CANTINHO, EU JÁ ESTOU TE SEGUINDO E VIREI NOVAMENTE.ÓTIMA TARDE...

Eli Martins disse...

Oi querida, vim retribuir a sua visita.
Adorei eta casinha, a colcha... minha nossa.. LINDA!!
Bj ótimo final de semana;

Eli

Kátia disse...

Oi amiga qta. coisa linda vc. faz parabéns adorei tudo...Um lindo final de semana, bjs Ká

Postar um comentário