4

Um Studio Caseiro

Você querida arteira, faz uma arte, finaliza fotografando e quando visualiza as suas imagens.... aff... ficou escura, sem luminosidade, as vezes, embaçada. E O que você mais queria, era mostrar os detalhes da sua "Obra Prima".
Pois é.... essa pessoa que vos escreve e desabafa, sempre passa por isso aqui kkkk.
 Então, fuçando na net, atrás de truques para fotografar melhor, vi que muitas pessoas usam o recurso de um mini Studio, achei o máximo e sei que é um recurso jurássico. Mas mesmo assim, resolvi fazer o um para ver que bode dá e compartilhar com vocês.


Consegui uma caixa de papelão, tirei as abas da parte de cima (a tampa). Depois, vi que era melhor deixar as abas, assim, pode-se estender mais a fotografia de seu objeto.


Em três lados da caixa, marquei uma borda de uns cinco centímetros e cortei com um estilete.


Fica estranho né? mas é assim mesmo....


As bordas ficaram um pouco moles, frágeis. Cortei tiras do papelão e com a fita adesiva, passei voltas para ficar mais firme. Depois, é só colar papel vegetal ou de manteiga nos recortes.



Com o estilete, fiz um corte vazado na parte de trás, para que se possa estender um tecido, uma cartolina ou eva.


Quando se prende o tecido, cria-se um fundo infinito, deixando um plano de fundo melhor para se fotografar, sem aparecer cantos na imagem.


Por último, é só posicionar lâmpadas nas faces em que foram colados o papel vegetal.
Ai é só brincar de ser paparazzo, já testei e está aprovadíssimo; que tal fazer o seu mini Studio? 
Fiquem com DEUS, bjus.


4 comentários:

Carla Regina disse...

Adorei o post,passo pela mesma dificuldade,as minhas fotos sempre ficam horríveis,já fiz de tudo pra melhorar e parece que piora,aff! Mas agora,graças a vc, farei ótimas fotos ;) Vou arrumar uma caixona dessas e fazer meu mini studio!
Ah,ia esquecendo de perguntar:vc já testou pra ver se dá certo mesmo?!
Obrigadaça pela dica,só não sei onde vou enfiar essa baita caixa depois,rsrsrsrsr...
Beijos!

Rebeka Magalhães disse...

eeeeeita! agora tem que colocar uma foto de studio pra gente ver o resultado final!
um beijo no seu coração mami!

terezab disse...

Ideia boa não falta aqui...excelentes dicas, amei o blog quando entrei pela primeira vez e fiquei freguesa de caderninho, volto sempre.
Abraço carinhoso

Denise disse...

OI Márcia td bem? Estou participando do sorteio, mas só consegui me cadastrar no blog da Adriana, no seu blog não consegui, será que está tendo algum problema? mas já estou te seguindo e divulgando na barra lateral do meu blog.

Aproveito e convido vc aa conhecer meu cantinho do blog e aproveita e se inscreve no sorteio que estou realizando por lá, bjs

Denise Sales
capimsantoartesanato.blogspot.com
dsales1312@uol.com.br

Postar um comentário