20

DESABAFO....

Estou tão chateada, revoltada e com uma sensação de impotência..... Nesta terça-feira, quando chegava por volta das 15:30 do meu trabalho em casa; notei que não tinha cadeado no portão, ai já comecei imaginar o pior...
Vi a porta da sala com vidro quebrado e arrombada. Puxa eu já tinha pedido para colocar duas trancas a mais na porta, fora uma tetra e a fechadura habitual de porta. Imagino que tenha sido arrombada com uma pé de cabra, porque fizeram um estrago muito grande.
Ironicamente, antes de chegar em casa, eu tinha falado com uma amiga por telefone que está querendo comprar uma casa, né Zul? que o lugar que moro é muito bom, tranquilo, sossegado, com lotes enormes e considerado uma área nobre, mas como nem tudo são flores, no nosso condomínio tem dois moradores que são usuários de craque e volta e meia acontece um assalto, são pessoas "irrelacionáveis", são tão barraqueiros que, as vezes eles brigam entre si e tem que chamar a polícia, quem tem vizinhos como esses, não precisa de inimigo. E está deixando todo mundo de cabelo em pé! já houve assembléia de condomínio, já foi acertado em colocar até câmeras em toda a rua.
Acreditamos que ficam de olho e mandam a firma terceirizada deles fazer o servicinho e sempre quando não estamos em casa, pois conhecem a nossa rotina.
Saldo do prejuízo: meu notebook, uma LCD do nosso quarto, um dos meus brinquedinhos; minha makita e o prejuízo de mandar fazer outra porta mais reforçada. Acho que quem fez o estrago estava com muita presa, pois do lado do notebook, estava a máquina digital e outras coisas espalhada pela casa... deixaram muita sujeira. Agente que trabalha tanto e honestamente, consegue as nossas conquistas com muito suor e ai vem um filho de uma chocadeira e leva para vender por "DEZ REAIS" porque sabemos que é isso que acontece!!!! E só estou aqui hoje trabalhando porque ontem o serralheiro soldou minha porta ao portal, ou seja, lacrou a porta e estou usando a porta da cozinha que também vamos dar um reforço.
Registrei boletim de ocorrência, não fui trabalhar ontem, aguardando a perícia, mas não conseguiram pegar nenhuma digital, além da minha.
Agora vou ter que colocar, uma cerca elétrica, câmeras e alarme, no qual já estou atrás. Sei que o que estou fazendo não vai impedir esses filhos da p... mas pelo ao menos dificultar um pouco... e ter um pouco de sossego.
É muito revoltante andar na rua e dar de cara com as criaturas e não poder fazer nada e tenho certeza que eles riem de todos nós da vizinhança por dentro, a polícia está só esperando um deslise, pois já são carteirinhas conhecidas, o problema que as peças são igual a um sabonete, vivem escorregando, um dia a casa cai para eles.
Além do prejuízo financeiro, abala agente emocionalmente não estou dormindo direito, acordo no meio da noite e só lembro do acontecido, fora esse povo que mora do meu lado, aqui é muito gostoso de se viver, uma boa vizinhança...rolam boatos de que querem vender o imóvel, torcemos muito para que isso aconteça e sumam daqui.
Desculpem hoje as minha palavras grosseiras, mas não estou me contendo, agora é trabalhar mais e conseguir repor o que foi embora.

20 comentários:

Keli disse...

Oi Marcia!
As vezes o melhor é desabafar mesmo. Sabe o que me indigna? É essa sensação de impotência, é gastar horrores em segurança, colocar alarme, cerca elétrica, muro alto com grades pontiagudas e ainda ter a consciência de que só vai dificultar, talvez não impedir...Espero que logo tudo se acalme por aí e que essas pessoas se afastem, deixando vcs em paz! Pois é no mínimo isso que pessoas honestas e trabalhadoras merecem!
Abraço
Keli

Julia Batista disse...

Oi amiga , já passei por essa situação duas vezes , e posso dizer que é horrível , são pessoas sem caráter mesmo , que ficam a espreita só esperando , acabei me mudando por não ter mais confiança , já que era o vizinho dos fundos da minha casa que efetuava os roubos e eu tinha filhas pequena na época , desejo que tudo se resolva logo, Deus vos abençoe.
bjus.

disse...

Ôh Márcia...
Sei o quanto é triste trabalhar honestamente para poder comprar as coisinhas e chegara alguém e roubar... O coração fica tão pequenino...
Mas Deus irá tirar esta angustia de você e te dar tudo em dobro, pois você é uma pessoa boa e Deus gosta e ajuda os esforçados...
Beijinhos e boa sorte!!!

Cíntia A. S. Sevaux disse...

Que coisa, Marcia!!realmente essa tipo de coisa revolta quem sabe quanto custa comprar tudo com o proprio suor... que Deus abençoe e que consigam repor tudo que perderam materialmente, e principalmente, recuperem a paz... bjinhos

Unknown disse...

Márcia minha flor, eu sinto muito tudo o que te aconteceu, sei como é, tempo atrás a minha mãe foi assaltada na rua e ela ficou muito tempo abalada, sem poder dormir direito, ela tinha medo até de ir na rua só. Mas como a minha mãe, você também dará a volta por cima.
Bjos e tudo de bom...

Angela disse...

Um aborrecimento imenso, mas graças a Deus vc não estava em casa...
Deus te dará em dobro, não se preocupe,mas entendo a sensação de por que comigo?
Bjo

Débora C. Machado disse...

Com certeza querida Márcia você conseguirá tudo em dobro. Sei que é frustrante ter que ficar presa atrás de tantas fechaduras, câmeras e alarmes enquanto os responsáveis andam soltos como você mesmo diz. Mas fazer o que. O importante é que Temos quem cuida de nós (Deus) e que podemos entrar e sair de cabeça erguida aonde quer que formos.
bjos

Vero Kraemer disse...

Má querida, que puta sacanagem!!!
Olha, só posso pensar que graças à Deus não tinha ninguém em casa, sabe?
Nossa, fiquei muito chateada por ti, pela tua família, e estou rezando e mandando coisas boas pra vocês!
Fique com Deus
Bjos
Vero

Marlene Pires disse...

Oi Márcia puxa vida em que mundo vivemos hein???
Parece que o honesto tem que viver dentro de grades, muros altos, cercas elétricas e câmeras...e o pior é que com toda essa parafernalha de segurança ainda nos sentimos ameaçados. Espero que descubram logo os safados. Olha não sei qual a sua crença, mas gostaria de pedir que coloque essa situação nas mãos de Deus e peça mesmo com fé que eles sejam afastados do condomínio. Quanto aos danos materiais esses vc consegue recompor, ainda bem que não teve nada com as pessoas da família néh!!
E agora deixe de sofrer por isso e pense que tudo vai mudar.
bjos e fique com Deus,
Marlene

Débora C. Machado disse...

OI Márcia estou aqui novamente (rsrsr.) Dessa vez para agradecer o comentário que você fez a respeito da minha gatinha (Larissa), ou melhor do trabalho dela. Com certeza fico muito orgulhosa de tudo que ela faz.
Obriga querida. bjos

Edna disse...

que coisa desagradavel.....

Anônimo disse...

Oi Márcia
Imagino o q vc deve estar passando,infelizmente acontece.
Pare de sofrer,vc é mais q vencedora já conquistou uma vez e vai conquistar novamente,Deus te restituirá em dobro.
Entrega esses indivíduos nas poderosas mãos de Deus.
a palavra de Deus diz que o ímpio trabalha em favor do justo.o que ele pegou seu,ñ desfrutará,com alegria,pois vive com medo de ser preso.ñ esquente esse povo o q planta vai colher.
peça a Deus q se forem eles, q eles va pra bem longe,dai.
Bjs fica na paz!Descanse em Deus...

MARLENE disse...

Oi Márcia,
Eu sinto muito por vc, pois sei como isso é horrível. Há alguns anos, entraram na minha casa também e levaram algumas coisas, e eu fiquei super revoltada, mas ao mesmo tempo, agradecida por eu não estar em casa com minhas meninas. Quanto o emocional, é normal vc ficar desse jeito. Lembro que na época, ficamos quase um mês dormindo todos juntos no mesmo quarto, eu, meu marido e minhas filhas ( estavam assustadíssimas). Fora o nojo que dá na gente. Ecas, mexeram no meu guarda-roupa, pisaram na minha cama. Eu sei muito bem o que vc está sentindo, mas passa, viu?
Bjs e pensamentos positivos aí,
Marlene
Flores e Framboesas

Marlene disse...

Oi Márcia, também já passei por isso, é uma sensação de impotência,revolta, uma invasão de privacidade, ninguém vê, ouve, só por DEUS.Já fazem 7 anos que aconteceu conosco,parece que foi ontem.Assim que possível mudamos para um condomínio que tanto queríamos.Tenhamos fé e agradecer à DEUS, que não tinha ninguém em casa.Bjssss e força.
marlene
www.ascoresdoatelie.blogspot.com

Zulmira Borges disse...

Oh Marcia, vou orar p Deus te dar paz para dormir o sono dos justos!
Passei por isso duas vezes, e hoje moro em apto pq meu esposo tem pavor de morar em casa, depois dos ocorridos, mas eu não desisto do direito de um dia morar em casa, com jardim, cachorro...

Rai disse...

Oi Marcia, é revoltante mesmo o q/acontece, e o pior é q/a policia pega e logo eles esão na rua fazendo td outra vez.
Força menina, q/Deus te dê forças p/repor td q/vc perdeu, ainda bem q/não tinha ninguem em casa, pois estas pessoas são capazes de td.
Boa sorte pra vc.
Bjs,
Rai

Coração da Nena disse...

Márcia querida,
Sinto muitíssimo pelo ocorrido.
Dá mesmo uma sensação péssima.
Moro em apartamento, coisa que nunca cogitei antes, mas que está sendo muito bom pela praticidade e segurança.
Morei por 25 anos numa mesma casa e já passei alguns aperreios tbm. Hj o apto. é uma benção p nós.
Que o Senhor a fortaleça.
Bjs carinhosos,
Nena.
www.coracaodanena.blogspot.com

Nil Lima da Silva disse...

Oi Marcia,
que coisa mais irritante, graças a Deus não tinha ninguem em casa. Isso revolta a gente!!! Já fui vitima de assalto em casa, com visitas que vieram pora o Natal e 3 bandidos apontando arma pra todo mundo e querendo a chave dos carros...a sensação de impotencia e o odio que vem depois é dificil de esquecer. Mas com trabalho e proteção divina nós conseguimos superar as perdas materias e o trauma desta vespera de Natal tão tiste.
Te desejo tudo de bom, muita paz, muita tranquilidade, por que vocês ao contrario destes delinguentes tem coragem para trabalhar e reconstruir.
Um grande abraço e que sua semana seja bem melhor que esta.

Lisi disse...

Oi,ja passei por isso,em uma das x a minha tv nova que estava terminando de pagar estava enrolada num cobertor na cozinha,só não levaram porque meus vizinhos viram eforam até minha casa,bjs

Sarah Moura disse...

Afff...sei o que é passar por isso, aconteceu na chácara dos meus pais... a gente se sente violentado né? Tb moro aqui em Brasília, flor, como está perigoso! Só orando pra Deus guardar mesmo... bjinhos, fica com DEUS viu? E Feliz Páscoa! Ah, já estou seguindo seu cantinho...amei!

Postar um comentário