18

Inventando uma Mesa de Jantar

Aqui em casa estavamos precisando de uma mesa de jantar, mas como a grana está curta, comecei trabalhar a cachola.
Queria uma mesa dessas lindonas que estão usando, quadrada e como minha sala é pequena estou fazendo para quatro cadeiras. Vi em alguns sites de móveis, a venda de apenas bases e são carerrímas! corri no Sr. José um marceneiro perto do meu trabalho e encomendei um cubo com os quatro lados de 0.53 cm e 0.80 cm de altura, ficou por uma bagatela de 100,00 e fiquei pensando, como revestir.
Queria textua, então, andando numa loja de 1,99, vi pregadores de roupas e me deu um estalo na cabeça. Comprei vários pregadores, mais vários mesmo.... rs, desmontei todos e comecei a colar e claro que guardei todos aqueles ferrinhos para enventar alguma coisa.
Demorei muito para fazer toda a cobertura na peça! este projeto já estava sendo comparado e chamado como a obra do Pac do governo da  Dilma Russeff  pelo maridon,  kkkk.
Gente, deu muito trabalho e acabava enjoando de fazer, então parava por algum tempo.
Finalizei com uma camada de betume, porque os pregadores, tem uma cor muito clarinha e eu queria mais escuro, na verdade não pintei por completo, só sujei a superfície com o pincel, deixando aparecer um pouco da cor natural. Depois passei uma camada de selante, coloquei uns pés bem discreto. 
E o resultado... Agora tenho que providenciar o tampo de vidro e umas cadeiras bacanas que vou pesquisar numa cidade satélite perto daqui, onde se tem móveis usados em muito bom estado para todos os gostos e bolsos. 

Você que está de passagem ou já é de casa, gosto da sua presença aqui, então me escreve, beijos povo lindo!

18 comentários:

Carol disse...

Muito bom!!!! Parabéns!!!

casadaaline.blogspot.com.br disse...

Amiga que criatividade incrível... Com um tampo de vidro transformará em uma charmosa mesa de jantar, quanto as cadeiras poderá encontrar e colocar um estofado que combine...show! Parabéns!

vida disse...

MÁRCIA MINHA XARÁ VC É SENSACIONAL E NÃO É QUE DEU CERTO!MENINA FICOU DE BABAR,PARABÉS,BJSSSSSS

Elaine disse...

Oi Márcia, achei maravilhosa essa idéia, os pregadores deram um efeito lindo, amei mesmo, tô curiosa pra ver as cadeiras.
Bjos!

Alê disse...

Ei márcia, idéia linda.Sabe o que ue fiquei imaginando? uma textura de parede, será que dá?

Sarah Moura disse...

Flor, que criatividade é essa!!!! Ameeeei! ótima ideia, vou guardar aqui pra tentar fazer igual quando tiver meu apê! ;) Bjinhos, flor!

Marluce disse...

Nossa! Que criatividade! Ficou incrível, deu trabalho mas valeu a pena, o resultado final ficou lindo!
Parabéns!
bj

MINHA ARTE MINHA TERAPIA disse...

MENINA QUANTA IDEIA BOA NO SEU BLOG!!!!!UMA DELICIA FICAR PASSEANDO POR ELE VC ESTA DE PARABENS!!!!! ADOREI ESTAR AQUI E VOLTAREI SEMPRE!!!BJS

Unknown disse...

Olocooooo... vou até compartilhar!!!
Quero ver com o vidro, vai ficar lindo!!!

bj

lunacrochê disse...

Nossa Marcia,olha sem palavras.To de boca aberta.MARAVILHOSO MESMO.
Bjos amiga.
Eu vou entrar em um projeto desse vou tirar as fotos e te mando depois por email.
Não vai ser uma mesa e sim um lugar pra sentar.
Vou te mandar as fotos assim quem sabe vc me de umas ideias.kkk BJosss
Adoro seu Blog...

Bya Ferreira disse...

Muito legal essa mesa, gosto muito de artesanato. mas, tenho pouco tempo pra tentar praticar outras coisas, então me dedico apenas ao croche que é o que eu sei fazer desde pequena. estou te seguindo visite meu blog : Http://crochebyaferreira.blogspot.com

Edna disse...

adorei seu pe´de mesa.

eita mulher prendada...
bjs Edna

Unknown disse...

ficou muito bonito, mas ficou uma duvida como vc vai colocar as cadeiras? nao ficou espaço p aS CADEIRAS ENTRAREM EMBAIXO DA MESA

Unknown disse...

Marcia querida, nunca vi tanta criatividade. Por favor me passe o contato do marceneiro, também moro em Brasília e preciso urgente de uma mesa (claro que não tenho a sua paciência para cobri-la desta forma, penso em pintar mesmo) pois tinha uma de vidro que quebrou. Aguardo seu retorno luciana_zaira@yahoo.com.br
Agradeço demais
Luciana

Anônimo disse...

Qual o tamanho do seu tampo? Depois te mando uma foto. Obrigada!

Anônimo disse...

Que ideia bacana!! Ficou linda!! Parabéns pela criatividade e talento!!

Anônimo disse...

já vi uma base assim quadrada com que ao invés de cadeiras ela colocou puffs 2 pretos e 2 brancos ficou lindo e economizou no espaço

Elaine disse...

Adorei a sua ideia! Eu tenho uma mesa de cristal bisotado e bases de marmore bege baia de seis cadeiras, só que uma das bases quebrou e preciso substituí-la. Pesquisei o preço de uma réplica e é muito cara! Estou pensando em copiar sua ideia pq achei demais, mas queria saber quanto tempo vc levou confeccionando e o custo total. Abraço. Elaine

Postar um comentário