12

Floreira de caixote de feira

OOOiiieee!!!!  Eu estava cantarolando, lá, lá, lá... quando voltava para casa do trabalho. Passando por uma avenida, em frente à uma casa. Tinha um entulho e bem em cima dele em destaque, brilhando, soltando estrelinhas e gritando para mim: me leva.... me leva.... um caixote de feira.
Não pensei duas vezes, encostei o carro e rapidamente, peguei o bagulhete. Tirei até uma fotinha com o celular mesmo, antes de levá-lo.
Vou falar uma coisa pra vocês: aqui na minha região, achar um caixote desses é um tesouro, porque aqui só tem daqueles bem fraquinhos, de uva, que quebram facilmente.
Eu, doida para por a mão na massa.... só foi o tempo de trocar de roupas e fazer uma limpeza na "peça rara." 








Fiz um fundo na cor vermelha e depois arranhei o caixote com tinta branca, fazendo uma pátina.




Pensei em pezinhos de madeira, mas, não tinha e estava tão empolgada para ver o resultado, que, emprovisei. copinhos de requeijão e uma demão da nossa velha amiga: tinta spray.




A preguiça e a vontade de ver logo o resultado não me deixou pintar o caixote todo por dentro. Aí só pintei a borda interna. Há... gente, depois eu pinto...




Gostaria de ter mãos habilidosas para fazer pinturas bacanas, confesso que não é meu forte. Então sempre recorro a decoupage. E as letrinhas, ufa! ainda bem que existem os moldes vazados... kkkkk




Fuçando no meu quartinho da bagunça, achei um jogo de pés de geladeira, novinho, na embalagem, que tinha comprado para minha geladeira e que não tinha dado certo. Eu gostei dos pezinhos de requeijão, mas trocar por uns que tem rodinhas embaixo, que é mais fácil no dia à dia para limpeza do chão... pintei de marrom, porque eram brancos.
E acho que o caixote, que é a estrela, (ele que tem que aparecer mais que os pés), os outros pés são mais altos e acabou ficando muito em evidência, enquanto que os de geladeira, suavisou a aparência.
Os dois, "ta valendo", gosto: cada um tem o seu né? .... kkkk 
Excelente fim de semana!!!

12 comentários:

Bella disse...

Márcia, vc é uma artista! parabéns!
:D

marcela disse...

Adorei a transformação aqui tb é um pouco difícil encontrar desses grds,ficou showww...bom feriado bjs!

Neli Alves disse...

Incrivelmente linda! Amei!
Quem me dera poder mexer com tinta. A alergia não deixa.
Bjks e parabens.

Imaculada disse...

Menina criativa e talentosa!
Amei essa ideia! Ficou lindo.
Parabéns!
Abraços! Um dia de paz e abençoado pra ti.

Tatiane Lourenço disse...

Adorei a cara nova do caixote, ficou um charme!!!

Graça Tristão disse...

Ficou charmoso na cor vermelha, adorei o resultado... e sua ideia dos copinhos também foi show apesar de vc ter trocado os pés, vale para outra arteirice!
Quando puder passa para conhecer meu cantinho...
Paz e Luz em teu coração
Bjcas
Graça (Arte e Mimos)

Gabi Alberti disse...

Aii minha nossaaaaaaaaaaa!! Meu sonho é achar uma caixa dessas!! Que liiiiindaaaaaaaa!! Aqui tbm eu só acho daquelas feiosas!! kkkkkkkkkkkk Arrasouuuuuuuuuuu na reforma dela!! Ameiiiiiii!! E ameiiiiii seu blog!! Parabéns!! Bjoooos

Paula Kasas disse...

Hummm..ms acho que nao deve ficar no tempo, né?
bjusPaula Kasas
A Moda em Acabamentos e Complementos

Silvia Massimo disse...

Oieee! Tudo bem, adorei sua visitinha, e só hoje li o seu recadinho, fiquei super feliz. Seu blog tem idéias super legais e vai bem de encontro ao que gosto, repaginar peças que aparentemente iriam ou estavam no lixo. Ultimamente ando de olho no que posso reaproveitar, em breve postarei a transformação de um armario que achei todo destruido.
Marcia voce sera sempre bem vinda ao meu bloguinho, fique a vontade, beijossss

CRIS STELA disse...

Adorei o resultado! Parabéns pela criatividade e reciclagem!

Ciça disse...

Olá, primeiramente,obrigada pela visitinha no meu humilde blog, segundamente como vc já viu...sou louca por caixotes, madeira, plástico...meu marido manda eu fechar o olho quando passo na frente de uma quitanda ou verdureira...senão encho a casa e nem tenho tempo para fazer tudo que quero. Amei seu caixote de flores, principalmente os pés de copinhos...pra mim, foi o ponto alto!!! Parabéns!!!!Nos vemos mais por aí, ok! Tenho mais coisas de caixote, mas ainda não tive tempo para postar. Beijus!

Mimirabolante disse...

Agradeço a sua visita!!!!
Seu blog,ou melhor,seus trabalhos são geniais !!!Parabéns e mil,beijocas.....

Postar um comentário