2

Feira do Troca Olhos D'água

Quem não tem em casa uma blusa que não serve mais ou um sapato que saiu de moda? Pois lhe dou a alternativa pra se livrar daquelas velharias que ocupam espaço em casa e que não nos agradam mais: Feira do Troca!!!
Acontece sempre no primeiro final de semana do mês de junho e do mês de dezembro aqui pertinho de Brasília, em Olhos D'água, uma vilazinha que fica perto de Alexânia GO. A edição de junho sempre é melhor, porque por essas bandas chove muito em dezembro e feira ao ar livre fica um corre-corre louco, mas Mesmo assim é ótimo.
Rola de tuuuudo mesmo: chuveiro queimado, vitrola velha, máquina de escrever, disco de vinil, roupas, calçados, ferramentas, panela de ferro e o pessoal que mora em roça ainda leva doces, queijos, ovos caipira, animais e verduras. É uma loucura, e tem espaço pra arte e cultura, porque sempre tem shows de cantores da região, teatro, coral, orquestra sinfônica de Brasília, bandas de maracatu com boi bumbá, pernas de pau e palhaços!
Mas esse ano resolvi fazer diferente, levei o Tapera com Classe pra feira e foi sucesso! Levei os gatinhos de maçaneta de porta que postei, móbiles, cobre bolos, porta chaves e muitas outras coisinhas que preparei especialmente pra levar e ainda por cima coloquei minha filha Rebeka pra trabalhar... rs, morri de rir com a desenvoltuta dela com os clientes! Não é que ela dá para os negócios? Conhecemos outros artesãos com trabalhos incríveis que todos fizemos questão de manter contato, pois gostamos de trocar figurinhas dos nossos trabalhos, falar que foi ótimo, é pouco!
 O único problema foi que chegamos tarde, é interessante pra quem vai expor chegar por volta das 5h da manhã, mas chegamos às 7h e já estava tudo cheio e não tinha lugar pra montar nossa barraca, só  um cantinho onde o pessoal que estava indo embora passava por lá. Mas valeu a experiência, em dezembro estamos lá de novo e dessa vez chegaremos às 4 da manhã se necessário!
Pra  quem nunca foi fica a dica: Feira do Troca Olhos D'água é uma ótima opção pra quem gosta de cultura, reutilização e artesanato! Vamos todos!!!



















2 comentários:

Imaculada disse...

Que ideia formidável amiga!
Essa feira deveria acontecer também
em outras cidades...
Deve ser muito legal mesmo.
Abraços! Tudo de bom pra ti.

Unknown disse...

https://www.facebook.com/Feira-do-troca-188159101528401/
Curta nossa pagina.

Postar um comentário