5

A Morte de Uma Linda Trepadeira

Ooooiiiii  povo lindo! com este comprimento até parece que estou em alto astral... pois é, mas não é bem assim.... é rir para não chorar.
Lembram desta foto? mais especificamente desta trepadeira?
Tive que arrancar do chão com muita tristeza, porque acho essa planta lindona.
Acontece que o piso do caramanchão estava rachando e como essa trepadeira é violenta para crescer, desconfiei logo do que se tratava.
Quando cavei no pé dela, encontrei raízes de calibres inacreditáveis!!!
Se não fizesse isso, com certeza teria que refazer o piso novamente e como estou em contenção de despesas, esse gasto não seria bem vindo, na verdade, gasto nunca é bem vindo, visto que essa cerâmica, foi euzinha quem colocou, aproveitando sobras de ladrilhos.
Mas ainda tem uma questão, oficialmente esse caramanchão virou maternidade,  tem mais um passarinho que está chocando ovinhos novamente, já são três ninhos!
Tirar os galhos secos agora nem pensar, já estou morrendo de dó desse passarinho porque começaram as chuvas e o bichinho fica com as peninhas ensopadas da água!
E para que o caramanchão não fique pelado, me dê sombra e embeleze o jardim... tenho que estudar outra planta que não cause transtorno no futuro. Alguém aí tem alguma sugestão?
LINDO DIA!!!!

5 comentários:

chica disse...

Pux, que pena mesmo!!! beijos,tudo de bom,chica

Imaculada disse...

Realmente uma pena!
Leva tanto tempo, pra ficar tão linda como estava... Abraços amiga!

Unknown disse...

Marcia querida, coloca hibiscos que podem ser Amarelos, vermelhos ou laranjas, dão floportes toda hora ou então bougainville que tanto roxo como o vermelho também são lindos e vão adorar este lugar..., tenho certeza pois eu O ACHO LINDO E O AMARIA com ceteza!

bjs!

Ana

Unknown disse...

Ahh, que dor no coração... era mesmo muito linda.O meu sonho é ter um pé de Flamboyant, mas com ele acontece a mesma coisa, quando grande suas raízes são muito fortes e sai quebrando tudo.Uma sugestão é vc colocar grevilha, é muito linda,e fica florida o tempo todo,atrai muitos beija-flores.e vc pode podar pra deixar no tamanho que vc quizer. veja a foto que coloquei lá no blog. Como o nosso quintal tem muito espaço, deixo ela livre sem poda. O bom é que começa florir enquanto a árvore ainda é pequena,e não precisa de cuidados especiais.
beijão linda!
Ah, e gostei de vc ter tirado as "letrinhas" rsrsrsr

Mara disse...

Eu sei o que é isto já aconteçeu comigo , amo essa trepadeira , sete léguas.realmente é uma pena, as raízes da minha invadiu o piso de dentro de casa , reelamente ela destroi a calçada, uma pena !
Amei seu blog também , agora quem tá te seguindo sou eu !
Bjusss

Postar um comentário