9

Trabalhinhos de Fim de Semana


Final de semana, sem nada para fazer ... e um siricutico me rondando para fazer alguma coisa, fui para onde? hahaha me tranquei no ateliê!!!  resolvi fazer uns puxa-sacos, porque os meus estão pedindo arrego, aposentadoria.



Sabe aqueles trabalhos que agente começa e não termina pela preguiça ou porque não estava  ficando bom?
Assim foi com umas tirinhas de bordados de ponto cruz, aproveitei para encrementar os puxa-sacos.



Um caixote de uva desses fraquinhos, estava na fila para uma customização. Fiz colagem de tecidos e pintura em algumas partes, esse ficará no ateliê para guardar tecidos.



Inspirada e ainda empolgada pelas corujinhas; confccionei um móbile e um chaveirinho. Fiz para presentear uma amiga muito especial e sei que tu tá lendo este post  kkkkk,  fofo né?
Pronto, acabou o siricutico, se eu não fazer alguma coisa... não passa !!!!
39

Nasce um Ateliê


Hoje, quero mostrar à vocês a minha vergonha aqui de casa, um cômodo que tenho no quintal, que foi construído para fazer de salinha de costura. Mas, acabou virando um depósito de tranqueiras e chegou a tal ponto que as vezes, quando procuro alguma coisa, simplesmente não acho.


Olhando essa bagunça, não se sabe por onde começar, resolvi tirar tudo e ir organizando aos poucos, sem pressa. Joguei muita coisa velha fora e enchi, duas sacolas grandes para doação. As duas televisões que já não funcionavam mais e que não sabia como descartá-las, doei para um senhor que conserta aparelhos, (esses técnicos, retiram peças boas para outros aparelhos).



Como ainda não terminamos com os acabamentos da casa, virou também depósito de materiais de construção.


Sabe aquelas prateleiras de farmácia de metal? Ganhei três, pintei de vermelho uma delas e coloquei na parte de baixo de um dos cavaletes para revistas. 


Para mudar um pouquinho, pintei também com a mesma tinta, os suportes das prateleiras. Essas prateleiras, foram portas de um velho guarda-roupas que ganhei de uma amiga, (o marido dela tem um caminhão e faz mudanças e tinha esses restos mortais).


Potes de sorvete, para guardar pedrarias, canutilhos e lantejoulas; separadas por potinhos de filmes de revelação...quem lembra? ainda bem que as câmeras digitais vieram para ficar né? cada revelação, era uma surpresa!!


Embora essa cadeira merecia uma demão de tinta... mas queria ver logo o resultado de toda essa organização. Fiz uma capinha para o encosto e amarrei uma almofada no assento para ficar mais confortável. Porque agora vou ter prazer de passar muitas horas na minha modesta oficina. Sem contar que, até a criatividade da gente aflora melhor em ambiente mais agradável. Este piso, é o último grito em moda para casa hihihi, aproveitei sobras de cerâmica; euzinha quem colocou!!!



Parafusei três pontos na lateral da porta/mesa aqui e pendurei um painel porta treco que fiz.


Colei fuxicos numa vasilha antiga e agora é um porta lápis, canetas.



Quando reuni todas as revistas, me assustei com a quantidade, é porque tinha revista espalhada em vários lugares, então improvisei uma grade, para guardar mais revistas.

A tempos, troquei a lixeira velhinha da cozinha por outra e fiquei com pena de jogar fora, para a pessoa que vos escreve, jogar fora alguma coisa, tem que tá muito ruim, kkkk, (o problema, era só uma rachadura no fundo, que para cozinha, não é legal). Como um atelie gera lixo.... aproveitei a pobre coitada, customizando com chita.

Para pendurar restos de fitinhas, elásticos e afins... colei chita em um pedaço de barra oca de ferro (metalon, mas pode ser cano de PVC de construção) e passei o cordão por dentro, amarrendo no próprio suporte das prateleiras.




Todo mundo sabe que adoro corujinhas e sempre fui doida para fazer dessas de tecido, mas nem tinha ideia de como, assisti um video no YouTube que mostrou o PAP bem facinho, aí me empolguei... colei na plaquinha, fiz peso de porta, algumas para alegrar algum ambiente da casa!



Quando me empolgo, a minha velha máquina de costura.... coitada! cansa mais do que eu.... hehehe.
A máquina, toda de ferro, pretinha, antiga... que não quebra nunca (guerreira, a bichinha), coloquei um motor e fica numa caixinha de madeira, que pode ser guardado onde quiser. Não troco esta companheira por nada.... mas se vier uma overlok, não vai ser nada mal.



O porta treco de jornal aqui, agora guarda as linhas de tubo maiores e a cadeirinha de pregadores, os alfinetes aqui



 Enquanto não acabarmos de vez com a obra, vai ficando essas belezuras aí no canto.



DEPOIS


ANTES


Modesto, simples, mas aconchegante, amei o resultado. Gostaria de pintar as paredes também, mas vai ficar para depois, quando o período chuvoso acabar. Eita! chega, este post está ficando grande e vocês vão cansar de mim. Beijo em cada uma de vocês!!!

4

Presentinhos da Aninha

Estou muito feliz, feliz mesmo... Ganhei os meus primeiros selinhos de uma pessoa muitíssimo fofa. Achei os selinhos muitos criativos... Meninas o blog da Ana é uma delícia, vale à pena conferir e participar da brincadeira dos selinhos aqui
Aninha, muito obrigada pelos lindos presentes e logo dois selinhos!!!!! São demais!!!!




5

Dia do Farmacêutico

Oiee, hoje eu e colegas de profissão estamos em festa. "DIA DO FARMACÊUTICO". Gostaria de dividir com vocês minhas companheiras de arteirices que com muita honra e amor, exerço essa atividade. Coloquei aqui o nosso hino, que conta a trajetória dessa profissão tão antiga. Eramos chamados de Boticários... No decorrer dos tempos, aprimorou-se e vem mostrando sua importância na vida de cada ser humano e o reconhecimento da população.

HINO FARMACÊUTICOAutor: Islou Silva
CRF-DF 1.123

A cura do homem no passado
Que por meio de ungüentos se dava
Foi pelo eterno Hipócrates
Do tempo dos deuses tirada
Da inesgotável fonte de Deus
O homem de remédios se proveu
Dos fartos recursos naturais
Com sabedoria se serviu
Oh, que herança inaudita
Farmácia, ciência milenar
De Galeno as antigas boticas
Vieram a dor do homem minorar
Ergo os meus olhos bem alto
E contemplo a missão do saber
Que melhora a vida do homem
E com prazer o ajuda a viver.
Da grande missão da ciência
Serei sempre um forte aliado
Em busca de conhecimento
Com a ética sempre ao meu lado
Carrego pra sempre em meus ombros
A intrépida vontade de vencer
E cultuo no meu coração
O afã da cura nos trazer

Grande beijo e bom fim de semana!
14

Porta Velha que Virou Mesa


Queridas, como vão? aqui em casa, a reforma nunca acaba... trocamos a porta do nosso quarto e a porta velha ficou dando sopa e ocupando espaço. Então como estou tentando organizar meu atelie e preciso de uma mesa para cortar tecidos, apoiar a máquina de costura e fazer minhas invenções, pensei em usá-la como mesa.


A porta está bem detonada, então achei melhor não pintar, porque a preguiça tomou conta de mim; lixar pintar, lixa... aff. 
Então, comprei dois metros e meio de vinil, algumas tachinhas e fiz o mesmo mecanismo de embrulhar um presente. Bem mais prático.










 
Saí catando restos de madeira da obra, fiz dois cavaletes para apoiar a porta. fiquei quebrada!!! nunca tinha feito trabalho de marcenaria. Apanhei muito... não ficou lá essas coisas... não é uma Brastemp, mas vai quebrar um galhão. Passei um verniz fosco, só para dar uma impermealizada por conta da umidade da chuva. 




Simples e funcional, agora tenho uma mesa de tamanho muito bom pra minha diversão, medindo 0,70 x 2,10.

Já fiz algumas coisinhas para o atelie.



Caixa de papelão e de sapatos forrada de chita para organizar trecos.




No meio das madeiras, uma tábuazinha de bom tamanho e retinha que nem precisei de usar meu novo brinquedinho, uma tico-tico que comprei. Marcos, fica só rindo... que mulher é essa, que em vez de ir ao shopping, como toda Lad, que sou, vai a loja de ferramentas? uns dias atrás, já tinha comprado uma makita para cortar cerâmica e depois de uma semana, apareci com a tico-tico.
Mas juro que parei tá? Depois, a longo prazo, a gente pensa em uma overlok.... hehehe.
Voltando ao foco, como não sou muito criativa com pinturas, segui o mesmo estilo daquela floreira que fiz de caixote de feira para fazer a plaquinha aqui. Gostei, ficou fofa.

 
0

Sorteio no Eureka Artes



Meninas, sorteio muito bacana no blog Eureka Artes, da Amanda Calusso http://eurekaartes-artesanato.blogspot.com/2012/01/sorteio.html?spref=bl Então, vamos participar???!!!


3

Sorteio da Dry



Olha mais um sorteio aí gentem!!! no blog da Dry, com mimos fantásticos.

Confiram e participem!!!



13

Presentinhos do Maridon

Estava eu, malhando em casa, mantendo o corpinho de violão que DEUS me deu, "fazendo uma bela de uma faxina... Aff..."
Se tem uma coisa que acho muito chato; são serviços domésticos, mas como viver na sujeira né gente?
Dá para entender, não resisto pegar numa reforma, jardinagem, o que, na maioria das vezes; é bem mais puxado do que afazeres do cotidiano em casa.
Eis, que chega meu madidon todo romântico... com lindas orquídeas!! Ai...me derreto toda... Adoro orquídeas.









Não defini onde colocar e tenho que arrumar alguns cachepós para elas, reuni todas na mesinha para mostrar para vocês. Não são lindas?



Duas semanas atrás, num domingo, estivemos na feira de artesanatos da Torre, fica no centro de Brasília.
E tinha um homem em uma das barracas, fazendo borboletas de taboa, então fui presenteada com uma pelo meu love. Mentira, gostei muito e falei que queria uma.... kkkk.



Tinha uns equatorianos vendendo chapéus panamá lá, adivinha? levei um para casa, acho esses chapéus, um charme!!!
É muito amor... fala sério se não fui abençoada com esse meu maridon?
3

Sorteio da Nina (Um Ponto e Nada Mais)


Olha que sorteio legal da NIna  http://umpontoenadamais.blogspot.com/



   * Inscrever-se no post do sorteio até dia 22/01;
   * Ser seguidor e deixar um comentário com o nome, e-mail e o link do blog (se tiver);
   * Quem divulgar no blog ou site, terá dupla chance, é só avisar deixando um comentário e o endereço da página    de blog ou site onde divulgou o sorteio;
   * Dia 24/01 será feito o sorteio pelo RANDOM.  
   Você não vai perder essa né?
 



8

Uma Forma Diferente de Olhar a Vida

Oiee pessoas, como vão? Gostaria de compartilhar com vocês um livro que acabei exatamente neste momento de ler e corri para fazer este post!!! Um presente da minha irmã Míria, no meu aniversário (obrigada mana pelo lindo presente).
Este livro fala dos propósitos de DEUS. E em nenhum momento fala de alguma religião, portanto é uma obra para "todas as tribos". Na medida que eu ia lendo, ficava tão maravilhada; que ir ao banheiro e/ou à cozinha para comer algo, só quando realmente a coisa apertava mesmo... kkkk. Há trechos tão emocionantes que não dá para segurar, como sou muito emotiva: me desmanchei muito.
Você começa a enchergar as circunstâncias da vida com outros olhos, quase dois milhões de exemplares vendidos, um fenômeno de público.

"Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Marck Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa velha cabana.

Após quatro anos vivendo numa profunda tristeza causada pela culpa e pela saudade da menina. Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por DEUS, convidando-o a voltar à cabana onde acnteceu a tragédia.

Apesar de desconfiado, ele vai ao local numa tarde de inverno e adentra passo a passo o cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.

As respostas que Marck encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de maneira tão profunda como aconteceu com ele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama".

Tem um site interativo do livro; está disponível as primeiras páginas do livro em que se pode ler , também fóruns para os leitores, blog do autor, existe um projeto Missy (a menina assassinada). Vocês vão se apaixonar, vale muito à pena. Depois dessa leitura linda, me contem o que acharam. http://www.theshackbook.com/missy-project.html



5

Artista dos Bolos



Meninas arteiras da cozinha de plantão, tem blog novo no pedaço e é uma delícia... da minha amiga Gelza http://bolosgelza.blogspot.com/ bolos e doces, lindos e criativos. Vale à pena conferir!!!





Que tal um bolo-computador? Ficou o máximo.