7

A Moda Pega, Ops... a Reciclagem Pega!

Eita, esse negócio pega... que negócio? catar coisas no lixo! reciclagem é tudo de bom mesmo, gente minha mãe que admira as minhas invenções (ha... é coisa de toda mamis né?), pois bem D. Nilza, mamis, viu um banquinho de ferro jogado num terreno baldio e me chamou para resgatarmos a velharia.
Ela toda animada, já foi limpando e pedindo para que eu colocasse um tecido novo no assento e ainda pediu que fosse chita, foi muito hilário porque aqui a "lixeira" sou eu. Por fim fizemos um patchwork para o assento, como uma capa, porque assim dá para tirar para lavar.
<>
E lá fomos dar um jeito no banco... acho que esse banco é daqueles próprios para assento de quem toca instrumentos.



Melhorou muito, porque o estado que o coitado chegou... Aff...

Outro dia mamis chega com essa peça linda... de ferro e encafifou que queria pintar de dourado. E o resultado foi o máximo. D. Nilza faz bordados lindos em ponto de cruz, faz crochê, já costurou muito e agora está debandando para a reciclagem, será que está surgindo uma nova arteira na família? rsrs




5

Que coisa Mais Chata!!

Meninas não sei vocês, mas achei uma chateação as mudanças que o blogger fez. A minha lista de blogs que sigo, simplesmente sumiu e como são muitos... não consigo ficar a par das atualizações de todos.
Portanto, peço desculpas todas pela minha ausência em seuS blogs.
Em conversa com algumas pessoas a opinião é unanime, não gostamos! Alguém já passou por isso e pode me dar um opinião de como resolver?
ÔÔÔ POVO DO BLOGGER O QUE ESTÁ ACONTECENDO, TEM MUITA GENTE CHATEADA COM ESSA SITUAÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!
6

Casinha para Passarinhos de Cabaça

Pessoas lindas, eu estava tentando melhorar a aparência do meu jardim e no pergolado tem uma casinha de passarinhos pendurada que há muito tempo comprei numa feira de artesanato, mas com sol, chuva a moradia dos pequenos estava tão feinha... que merecia uma atenção.
Lá fui eu, parei o que estava fazendo para dar um jeito na pobre. Há um mês atrás ganhei 50 frascos de esmaltes de unhas que perderam a validade (imaginem a minha felicidade, quando peguei todos esses esmaltes, amarelo, rosa, verde, vermelho... huhu...) ganhei das amigas que trabalham em farmácia também, depois que elas viram o post dos vasinhos pintados com esmaltes vencidos AQUI
As meninas que gostam de mostrar as lindas unhas pintadas, sabem do que estou falando, hoje esmaltes é igual coleções de roupas... hãm!!?? sempre lançam coleções novas, então algumas cores ficam encalhadas nas gôndolas das lojas.



Tirei as fotos à noite, pois as cores aparecem melhor e aproveitei o mesmo desenho que já estava desbotada para pintar novamente.



Gostei tanto do resultado que aproveitei um restinho de pedrarias, fiz um pinchente em baixo da casinha e coloquei também no arame que serve como suporte para pendurá-la.
E ai, o que acharam, ficou legal?
Uma semana linda para todas vocês e sejam bem vindas as novas amigas a esta humilde Tapera!!
Beijoooosssss!!!
3

Fim de Semana Rentável

Este fim de semana rendeu...  Caí no atelier, especificamente nas costuras. Ao longo de um bom tempo, estava enrolando e acumulando consertos de roupas da turma daqui de casa e na inspiração... acabei fazendo um carinho na minha velha companheira.
A minha pretinha ganhou uma roupa e está toda prosa... agora que vai chegar o período de seca (aqui em Brasília, agente sofre!), venta muito, acumulando poeira e poeira nas engrenagens dessa guerreira não combina.
Olha que charme, só aproveitando tecidos que já tinha, toda forradinha por dentro e com manta acrílica. Custo? ZERO, já tinha tudo!!!




Quando apliquei os corações, achei que faltava alguma coisa, então emprovisei uma flor e borboleta de fuxico. Beijinhoooosss.















































13

Sachês Aromatizante e Antimofo


Pessoas lindas, gostaria de dar boas vindas as novas amigas e agradecer por visitas tão lindas e pelo carinho aqui prestado no nosso Tapera!!!
Um dos incômodos no peíodo de chuva é o mal cheiro e o mofo que aparecem em alguns móveis, principalmente, gavetas e guarda-roupas.
Aqui ainda chove um dia cá outro lá.... mas podemos dizer que esse período já foi.
Uma receitinha do tempo das vóvos, são uns aromatizantes caseiros  que ficam maravilhosos. Esses dias consumimos muita laranja aqui em casa... rsrs.
Comecei colocando as cascas de laranja para secar. Fiz uma farofa de cravo, canela em pau, folhas de capim santo desidratado que tenho no quintal de casa e, claro as cascas de laranja (tudo picadinho).
Com uma chita, cortei vários quadrados, fiz trouxinhas amarradas com fitinhas.
A intensão era colocar as trouxinhas somente nas gavetas e pendurar em cabides das roupas, mas ficou um cheiro tão delicioso, que empolguei e sai distribuíndo na cristaleia, na cozinha e banheiros também, na época das águas, essa mistura fica muito boa também como antimofo, é só acrescentar giz de escola triturado na trouxinha.



Tenho cesteza que se vocês fizerem, vão amar!!!! Então? mãos à obra meninas!!
Desejo a todos um fim de semana de muita paz e descanso, Bjoooooooossssss.
5

Me Sentindo Um Pouco Mais Segura

Em muitos momentos de nossa vida, dependendo do trauma decorrido... só o tempo para nos deixar mais tranquilos. Quem não lembra ou desconhece o que passei está aqui
A que ponto ficou a história? depois que registrei o boletim de ocorrência na delegacia, a perícia esteve aqui e não conseguiu pegar nenhuma digital, "eles" estão profissionais no ramo, acredito que tenham usado luvas!
Hoje, neste momento estou me sentindo um pouco mais segura e sei que essa sensação é mais psicológica do que de fato física, pois não existem travamentos, impedimentos para pessoas de má índole, desocupadas e sem caráter, mas agente tenta dificultar um pouco a vida desses GENTE BOA .
Aqui em casa, estamos cuidando da segurança por etapas: 1º a cerca elétrica que está finalizada, semana que vem vou correr atrás do motor do portão... gente, é tudo o olho da cara para ficarmos engaiolados viu???!!!!
Com esses gastos, o reboco dos muros ficarão para depois, aff...




 Painel de choque e sirene, não gosto de incomodar vizinhos, essa sirene é muito escandalosa!
Não tem outro jeito... rs, evito que ela despare...

7

Sorteio cobre Bolo Chaleira

Pessoas lindas, olha um novo sorteio pintando ai... em parceria com Crochês da Dry
Para participar é só ir la no blog da Drye preencher o formulário aqui
O mimo? Um cobre bolo chaleira, então vamos participar?