38

Nasce um Ateliê


Hoje, quero mostrar à vocês a minha vergonha aqui de casa, um cômodo que tenho no quintal, que foi construído para fazer de salinha de costura. Mas, acabou virando um depósito de tranqueiras e chegou a tal ponto que as vezes, quando procuro alguma coisa, simplesmente não acho.


Olhando essa bagunça, não se sabe por onde começar, resolvi tirar tudo e ir organizando aos poucos, sem pressa. Joguei muita coisa velha fora e enchi, duas sacolas grandes para doação. As duas televisões que já não funcionavam mais e que não sabia como descartá-las, doei para um senhor que conserta aparelhos, (esses técnicos, retiram peças boas para outros aparelhos).



Como ainda não terminamos com os acabamentos da casa, virou também depósito de materiais de construção.


Sabe aquelas prateleiras de farmácia de metal? Ganhei três, pintei de vermelho uma delas e coloquei na parte de baixo de um dos cavaletes para revistas. 


Para mudar um pouquinho, pintei também com a mesma tinta, os suportes das prateleiras. Essas prateleiras, foram portas de um velho guarda-roupas que ganhei de uma amiga, (o marido dela tem um caminhão e faz mudanças e tinha esses restos mortais).


Potes de sorvete, para guardar pedrarias, canutilhos e lantejoulas; separadas por potinhos de filmes de revelação...quem lembra? ainda bem que as câmeras digitais vieram para ficar né? cada revelação, era uma surpresa!!


Embora essa cadeira merecia uma demão de tinta... mas queria ver logo o resultado de toda essa organização. Fiz uma capinha para o encosto e amarrei uma almofada no assento para ficar mais confortável. Porque agora vou ter prazer de passar muitas horas na minha modesta oficina. Sem contar que, até a criatividade da gente aflora melhor em ambiente mais agradável. Este piso, é o último grito em moda para casa hihihi, aproveitei sobras de cerâmica; euzinha quem colocou!!!



Parafusei três pontos na lateral da porta/mesa aqui e pendurei um painel porta treco que fiz.


Colei fuxicos numa vasilha antiga e agora é um porta lápis, canetas.



Quando reuni todas as revistas, me assustei com a quantidade, é porque tinha revista espalhada em vários lugares, então improvisei uma grade, para guardar mais revistas.

A tempos, troquei a lixeira velhinha da cozinha por outra e fiquei com pena de jogar fora, para a pessoa que vos escreve, jogar fora alguma coisa, tem que tá muito ruim, kkkk, (o problema, era só uma rachadura no fundo, que para cozinha, não é legal). Como um atelie gera lixo.... aproveitei a pobre coitada, customizando com chita.

Para pendurar restos de fitinhas, elásticos e afins... colei chita em um pedaço de barra oca de ferro (metalon, mas pode ser cano de PVC de construção) e passei o cordão por dentro, amarrendo no próprio suporte das prateleiras.




Todo mundo sabe que adoro corujinhas e sempre fui doida para fazer dessas de tecido, mas nem tinha ideia de como, assisti um video no YouTube que mostrou o PAP bem facinho, aí me empolguei... colei na plaquinha, fiz peso de porta, algumas para alegrar algum ambiente da casa!



Quando me empolgo, a minha velha máquina de costura.... coitada! cansa mais do que eu.... hehehe.
A máquina, toda de ferro, pretinha, antiga... que não quebra nunca (guerreira, a bichinha), coloquei um motor e fica numa caixinha de madeira, que pode ser guardado onde quiser. Não troco esta companheira por nada.... mas se vier uma overlok, não vai ser nada mal.



O porta treco de jornal aqui, agora guarda as linhas de tubo maiores e a cadeirinha de pregadores, os alfinetes aqui



 Enquanto não acabarmos de vez com a obra, vai ficando essas belezuras aí no canto.



DEPOIS


ANTES


Modesto, simples, mas aconchegante, amei o resultado. Gostaria de pintar as paredes também, mas vai ficar para depois, quando o período chuvoso acabar. Eita! chega, este post está ficando grande e vocês vão cansar de mim. Beijo em cada uma de vocês!!!

38 comentários:

Marluce disse...

Nossa! Que disposição!
Eu também estou com um dos quartos lotado de caixas e não tenho ânimo nem de começar rsrsrsr
Parabéns pelo trabalho, seu atelier ficou uma graça, convidativo e funcional
bj

Unknown disse...

Gostei muito. Parabéns!!
Preciso criar coragem e fazer o mesmo por aqui hehehe
BJks

Imaculada disse...

Minha querida!
Que delícia ler seu post!
Preciso seguir seu exemplo(meu marido vive me cobrando isso por aqui)Rsrsrs.
Ficou muito legal sua organização. Parabéns!
Abraços! boa noite e um amanhã radiante pra ti.

Marlene Pires disse...

Oi Márcia o que uma boa organizada não faz hein???
Que lindo que ficou o seu ateliê menina!!!!
Agora é mãos a obra..heeheehe...
bjos e fique com Deus,
Marlene

Vero Kraemer disse...

Má querida, parabénssssssssssss, que mudança linda e radical!!!
Eu adoro fazer isso aqui na minha oficina. Vou ganhando coisas, vai sobrando, quando vejo nem dá pra nadar, daí tiro tudo, doo, jogo fora e tenho uma oficina nova e arejada!
Adorei cada detalhe de seu atelier, e o que mais me chamou atençao foi o piso MARÁ que vc mesma fez, e a máquina de costura linda linda!!!
A placa está divina!
Aposto que agora sua criatividade realmente não terá limites!
Bjos e tudo de bom pra ti
Vero

Unknown disse...

Aos poucos cada coisa vai pro seu lugarzinho e o ateliê vai ficando mais organizado e charmoso.
Bjos...

Uma parte de mim disse...

Nossa quanta organização e quanta mudança!, se não fosse as fotos acho que nem lembraria do antes!
Ficu lindo cada coisa em seu lugar e os toques que vc está dando a seu ateliê tb,bjos.

Renata Guidinha disse...

Parabéns! Vc é uma guerreira. Conseguir arrumar aquilo tudinho. Adorei o piso, a mesa com o porta trecos...
Ufa! fiquei cansada só em pensar em arrumar tudo. Aqui não dá pra juntar nada, já que moro em apartamento e não tenho cantinho, mas se der uma folga, marido e filhas logo arrumam jeito que enfurnar alguma coisa... Depois quem tem que dar destino sou eu.
Vc conseguiu realmente fazer um ateliê muito fofo.
Bjks
Renata

Decor Invencionices disse...

Uma diferença e tanto... ficou ótimo. Até dá mais inspiração quando temos um cantinho organizado não é???

Adorei sua visita e espero vê-la em casa mais vezes. Por aqui eu vou ficando.... bj

Patricia disse...

Marcia,só falando PARABÉNS|,mulher,tu fez mágica nesse quartinho,adorei!!!
Ótima inspiração praqueles quartinhos entulhados de cacarecos que todo mundo tem em casa,né não?!
bjs
Patricia Petro

Angela disse...

Olá flor vim retribuir tua visita e choquei(rsrsrs),que lindo ficou teu cantinho craft!Adorei tudo por aqui e já fiquei no seu mosaico de seguidores!Um beijo.

Sílvia disse...

Oi Márcia, que inveja eu tive de você, na minha casa não tem um lugarzinho assim para eu fazer meu cantinho, tô planejando uma bancada para meu quarto e pegar um a parte para as minhas coisas, seu canto ficou ótimo e seu blog é maravilhoso.
Bjos.
Silvia.

Nil Lima da Silva disse...

Oi MARCIA, TUDO BOM?
MAS MENINA QUE TRANSFORMAÇÃO NESTE CANTINHO, SIM, POR QUE ANTES ERA SÓ CANTINHO, AGORA VIROU UM LINDO ATELIE.
pARABENS PELO TRABALHO E ESFORÇO PARA FAZER ESTA TRANSFORMAÇÃO E PARABENS POR TER A OPORTUNIDADE DE TER UM ATELIE, ISSO É BOM DEMAIS!!!!
UM GRANDE ABRAÇO QUERIDA E FIQUE COM DEUS.

ROSA GLACE disse...

Márcia, vim agradecer a visita e dizer que amei seu blog. Sou fã de reciclagem e customização , e o milagre que vc operou no quartinho que virou atelier, foi demais. Sua foto ainda não entrou nos seguidores, mas sei que vc está seguindo o blog. bjss e boa noite.

Helena de Jesus disse...

Oi Marcia, obrigada pela visita, e pelo convite, que transformação em menina! adorei ficou muito legal, meu sonho é um espaço assim para por minhas amigas (maquinas de costura) e tudo de bom ter um lugar para inventar, copiar. Beijokas,

disse...

Oi Marcia...
Vim visitar o seu cantinho... E amei...
Adorei o seu atelier... O meu também fica no quartinho que antes era i quartinho da bagunça, rsrsrsr!!!!
Parabéns, ficou lindo!!!
Ah... Já estou te seguindo.
Beijinhos!!!

Klívia Silva disse...

Caramba mulher, que inveja (branca, tá? rs). Ficou lindo! Parabéns, seu cantinho ficou lindo! Realmente, ficamos muito mais criativas quando temos nosso espaço! rs...

Bjokas
http://florzinhahandmade.blogspot.com

vanusa disse...

Oi Márcia!!
Adoreeeeeeeei seu blog, que cantinho maravilhoso e seu atelie tá lindo do jeito que eu quero tbm, só nao tenho espaço, AINDAAAA...kkkk
Tbm to te seguindo e seja bem vinda!
bjao!

CRIS STELA disse...

Se o sonho de toda bruxinha é um calderão, com certeza toda arteira sonha com um ateliê!! (rs) Parabéns pelo seu cantinho especial! Eu continuo dividindo a mesinha do escritório com meu maridão, quem sabe um dia arranjo um cantinho só meu!!! Beijos e boas artes!

Unknown disse...

Obrigado por sua visita, menina, que surto de criatividade. me identifiquei muito com teu blog, até parece que já te conheço, também amo reciclar. Beijão pra você. Deus te abençoe!
http://arlenebbs.blogspot.com
MEU MIMO

Regina Bolico disse...

Oi Márcia!
Adorei o teu Atelier e tudo o que você fez para deixá-lo organizado. Adoro copiar ideias simples e com resultados tão fantásticos como os que vi por aqui. Adoro reaproveitar tudo, inclusive tenho uns pedaços de cerâmica que sobraram de uma reforma que fizemos aqui em casa e adorei o teu piso todo feito de caquinhos... Vou tomar coragem e meter a mão na massa!!!
Quero te agradecer pela visita, amei teu blog e estou te seguindo.
Um abração!!!

Casinha da TICA ♥ disse...

Ficou lindo seu cantinho,amei seu bloquito.
Passa na minha casinha para uma visitinha.
Xerooo

Dionatan disse...

Muiitoo lindo Márcia!! Parabééns!!
Ahh..adorei as corujinhas.. kkk..

Unknown disse...

Parabéns pelo blog Márcia,parabéns tb pelo ateliê,ficou lindo e bem organizado,tenho um quarto aqui em casa que tb uso como ateliê,mas está cheio de tranqueiras tb,mas por enquanto vou ter que suportá-lo como está,surgiram outras prioridades,mas ainda consigo entrar e fazer minhas artes,rsrsrsrsr!
Beijos e um ótimo final de semana :)

Blog de Casamentos disse...

Adorei as dicas do seu blog.
Já estou seguindo.
jo marim
www.ciafestaseeventos.blogspot.com

Amanda Colusso disse...

Oi,
Seu blog é lindo e seu atelier ficou super arrumadinho que dá gosto de ver )
Bom fim de tarde!

Unknown disse...

menina!! a animação!! parabens!! tudo lindo lindo

Marianna Leite disse...

Adorei o ateliê!!! As corujinhas ficaram o máximo!! 3ª entra no blog um post de fofurices e tem umas corujinhas bem parecidas servindo de porta-livros.
Beijos!!
http:\\encantodecasanova.blogspot.com.br

ANA CARLA MACHADO disse...

Vindo pra agradecer a visita ao meu blog e dizer o quanto gostei do sue cantinho, aqui tbm está em obra e meu cantinhonem pronto, então amiga, levanta as mãos pro céu, pq meu cantino , são duas mesas e dois armários no fin da varanda, onde pega sol e poeira, num vejo a hora de ter meu canto!!!
As corujas ficaram lindas, eu tbm gosto, mas nunca tentei fazer, muito trabalho... bjkas

Elciana Bastos disse...

Oi! Adorei o seu ateliê. Meu sonho é ter um viu, um dia vou conseguir rsrsr, Parabéns pelo seu. Obrigada pela sua visita ao meu blog, já estou te seguindo. Bjos

Raeli disse...

Gostei das idéias. Acho até que vou usar algumas. Posso copiar, né? Bjs.
Raeli
http://entreperolasevassouras.blogspot.com

Crochês da dry disse...

PARABENS PELA INICIATIVA E CRIATIVIDADE AMIGA, ADOREI SEU ATELIE, AQUI EM CASA TOU PRECISANDO DE FAZER ISSO RSRS SO QUE AQUI FALTA ESPAÇO RSRS
MAIS TENHO CAIXINHAS DE FLORZINHAS DE CROCHE PRA TODO LADO KKKK ADOREI SUA IDEIA AMIGA, VOU DAR UM JEITO BJS
AH TE ENVIEI UM EMAIL TA DEPOIS ME DIZ O QUE ACHA

Angela disse...

Olá voltei para fazer um convite carinhoso:sua participação em um sorteio comemoração a meu aniversário.Bora participar?

Marcia disse...

Marcia amada de Deus,
Amei seu cantinho, também comecei a arrumar o meu, não sei quando...um dia fica pronto...Fica com Deus. chará

Das Bellas disse...

Parabéns, que grande mudança. ficou lindo o seu atelier, me deu até vontade de arrumar meu quartinho de bagunça hahahaha
beijinhus
da sua mais nova seguidora
Bella
http://blogdasbellas@gmail.com

CRISTAL disse...

Menina, tanbém gosto de costurar, quer dizer, tô comecando, rsrsrs

Bjs cristalinos

Ionice disse...

Me identifiquei. Com algumas costas...aqui também tenho uma despensa, numa reforma e pintura que eu e meu marido estamos fazendo, vamos concluir quando as chuvas acabarem por que falta a pintura externa, fui dar uma geral, retirei uma tv, dois monitores, dois armarios de aço, também tem uma pretinha dessas, abandonada com pé e tudo! Esta parte da faxina fica comigo! E com isto fui me contaminando com uma vontade enorme de transformar, reciclar tudo! Adorei seu blog, já esta na cola, vou ficar de olho em tudo!

Unknown disse...

lindo vou fazer na minha casa tambem

Postar um comentário