12

Trabalhos do passado parte ll

Lembram de alguns trabalhinhos que já fiz antes do Tapera aqui reuni mais alguns para mostrar, o povo aqui, fica falando, "coloca isso... coloca aquilo... você já postou a colcha de retalhos também?" 
Começo com a escrivaninha que tenho desde quando era adolecente e não abro mão dela, acho muito linda ... Esta peça é de uma madeira bem escura e deixava o ambiente com uma aparência pesada... então fiz pátina e decoupage com papel de presente. É tão antigo este trabalho que na época, fiz a colagem; sem saber o nome da técnica e nem sabia que existia papel próprio para tal.






A cadeira da escrivaninha era linda, mas, não houve como aproveitar, já tinha ido pro beleleu! Então tinha um banquinho sem vergonha dando sopa aqui em casa e eu disse; venha cá meu filho, que você vai casar com a escrivaninha!

Fiz este quadro para a área do fogão à lenha da minha mami. Um quadrinho antigo que arrastei uma estopa com betume, para ficar mais rústico.


 Sabe aqueles enfeites de 1,99 de peixinhos, florzinhas, galinhas que vem o kit com três peças; pois é... usei  dessas galinhas fixadas com preguinhos e tela de galinheiro, preso também  com pregos nas costas.


O fogão, foi feito por um pedreiro e assim que ele terminou, entrei em ação. Coloquei as placas de ladrinho em toda a superfície. O mais difícil, foi colocar lajotas perto da chapa dos queimadores, porque tinham uns recortes meio que na diagonal.


 Desconsiderem as paredes, estão feias, precisam ser pintadas depois das chuvas.


Como sobrou algumas peças apliquei na parede com uns listelos decorativos.


Não ia mostrar o chão, porque está sujinho, minha mami está viajando, então ficou meio que abandonado esta varanda que fica nos fundos da casa. Mas, a louca aqui que colocou esses cacos de piso, gente, não posso ver um caco!!!!

Há quem duvide, mas antes de criar o Tapera, não ligava para fotografar meus atrevimentos manuais. Mostro alguns defeitos que profissional não faria.... para certificar que foi euzinha mesmo hehehe.


Essa diferença de espaço entre as lajotas, não pode existir, era para ter ficado mais perto.


Esta lajota, passou para fora e ficou desalinhada, só vi no outro dia e como já havia secado, acabei deixando assim mesmo.


Paninhos e mais paninhos... crochês e ponto cruz.





A colcha de retalhos, essa bonita, deu um trabalho.... Na lateral um barrado de crochê de barbante do mais fininho. Um fim de semana abençoado para todos!


12 comentários:

Nana disse...

Olá Marcia,mto fofo seu blog,amei!! =)
Desculpa a demora em retribuir a visita,andei meio afastada dos blogs..agora estarei voltando na medida do possível..
Já estou te seguindo tbém.
Bjocas

Maria Reciclona disse...

Márcia eu adooooooro ver seus trabalhos de alvenaria. Fico aqui lhe aplaudindo e desconsiderando qualquer imperfeição. Você dá inveja a qualquer Pereirão. Parabéns.

Regina Bolico disse...

Marcia
Fiquei super entusiasmada quando vi tua postagem, porque eu amo fogão à lenha. Os que nós tivemos aqui em casa sempre foram aqueles modelos prontos e eu acho lindo esses construídos. Outra coisa que adorei foi a colocação de lajota e o piso de cacos...Eu tenho um monte aqui em casa e estou me encorajando pra fazer uma calçadinha...Eu me encorajo quando vejo trabalhos como o teu...Maravilhoso, parabéns!!!
Um abração!

Unknown disse...

muito lindos seus trabalhos.adorei,parabéns pelo talento!

Paula Kasas disse...

OI Marcia, td bem?
REalmente em uma obra, a hora que a gente percebe..o erro já foi...e para desmanchar é terrivel..atrasa tudo. essa é a minha vida tambem...correr atras das falhas e arrumá-las.
Bjus querida

Paula Kasas
Acabamentos e Complementos

ahhhh uma coisinha...como vc consguiu colocar no seu blog essa coisa de aumentar a foto quenado o mouse passa? Se puder me responder ,agradeço.

Vero Kraemer disse...

Má queridaaaaaaaaa, você é meu orgulho!!!
Uma mulher guerreira que até coloca lajotas e, ao mesmo tempo, faz uma colcha linda dessas!!!
Parabénsssssssssss, minha amiga!!!
Amei a escrivaninha e o banquinho sem vergonha! rs
Você é DEMAIS!!!
Bjosssssssssssss e muita inspiração pra ti
Vero

Sílvia disse...

Oi Márcia teus trabalhos são lindos, o pior que somos parecidas eu me meto a fazer esses servicinhos também, fiz uma área da frente toda de caquinhos de cerâmica, tá meio irregular mas fica assim mesmo,
Bjos.
Silvia.

MARLENE disse...

Oi Márcia,
Quanta arte bonita no seu blog! Tudo muito lindo mesmo!
Estou te seguindo e ficarei muito feliz se vc me fizer uma visita e me seguir também.
Bjs,
Marlene
Flores e Framboesas

Anônimo disse...

Marcia deixei um selinho pra vc no meu blog caso queira corre lá ta bom,ohhhhhhh e essa colccha de retalhos eu amei,os paninhos lindos amo muito tudo isso,adorei o trabalho de mosaico!Bjão pra vc!

Ana Carla Benet disse...

Queridaaaa, tb amei seu blog. Voltarei sempre.

Bjo

Anônimo disse...

Lindos demais seus trabalhos...

filhadejose.blogspot.com

Ana Virgínia

CRISTAL disse...

Márcia, já vi que você gosta de artes igual a mim, rsrsrs. Vou te dá uma dica, depois vou até postar esse segredinho. Olha! é o seguinte, vi seu fogão de lenha e lembrei quando coloquei o meu, chegou com os queimadores todo novinho e depois começou a enferrujar, sabe com que limpei? Coca cola, deidxei de molho na coca cola de um dia para o outro, esfreguem um pouco com escovinha, enxaguei bastante, deixei no sol, secou e passei óleo em tudo e deixei no lugar, fica um tempão sem enferrujar e assim tirei todo o ferrujem, de vez em quando faço isso, 1 ou 2 vezez no ano.Espero que tenha gostado da dica.

Bjs cristalinos, minha querida

Postar um comentário