5

Bandeja com Mosaico Ecológico

Oi gente linda, amigas novas que estão chegando e velhas amigas e companheiras, obrigada pelo carinho aqui depositado!!
Tenho uma bandeja em mdf que comprei à muito tempo e guardei na esperança de fazer algo bem legal um dia. E fuçando na net, vi o mosaico ecológico.
Achei bacana, pois se aproveita todas as embalagens plásticas que consumimos em casa, o trabalho fica leve e é bem fácil de trabalhar, mas claro que cada macaco no seu galho... cada mosaico com seu clamour (ecológico e o tradicional) e cada um cabe em um determinado trabalho.
Então me aventurei mais uma vez, peguei embalagens de shampoo, amaciante, tampa de pote de sorvete e condicionador. Desenhei no fundo da bandeja, cortei pedacinhos das embalagens e colei.
Depois de seco, pintei de tinta acrílica branca e sujei a peça de betume, finalizei com uma camada de termolina leitosa.




Acho que era para ter pintado tudo primeiro e depois ter feito o mosaico, porque dá para ver que o fundo está na cor do mdf e a altura "das pastilhas" achei baixas para o rejunte.
Mas, por fim achei que  ficou lindona viu?
Bom feriado, Xero!

5 comentários:

Imac by Artes disse...

Quanta criatividade amiga!
Achei essa ideia genial...
A bandeja ficou linda! Parabéns!
Pensei que fosse pastilha de vidro.
Abraços e um final de semana abençoado!

✿ chica disse...

Maravilhoso teu trabalho!!beijos,chica

MARLENE disse...

Muito lindo! Que paciência, hein?!Parabéns!
Bjs,
Marlene

Marlene Pires disse...

Oi Márcia ficou linda a sua bandeja ecológica....menina vc é bem criativa hein!!!! adoro tons de azul, essa eu acho que até tentaria fazer...
bjos e fique com Deus,
Marlene

Cris Bottaro disse...

Teu trabalho ficou lindo! Ótima dica, pois eu aproveito as tampas dos xampus e condicionadores para fazer mini pufs, e tenho muitos frascos sem as tampas e pensava o que fazer com eles...agora já sei. beijos em teu coração.

Postar um comentário