11

O Velho e Bom Esmalte Vencido

Hoje resolvi fazer um limpa  numas gavetas, no meio da bagunça tinham muitos cd's velhos que nem abriam mais no computador. Jogar fora? nada disso né meninas.
Lembrei desses móbiles de mandalas de cd, então me aventurei a fazer. A técnica utilizada compromete uma tinta metalizada em qualquer cor, dourada ou prateada e tinta vitral.
Mas a amiga de vocês não tinha as tais tintas vitrais, resolvi fazer uma experiência, usei meu arsenal de esmaltes de unhas vencidos, já que não são mais próprios para uso humano, mas são próprios para uso artesanal.
Você faz o desenho desejado no cd, contorna com a tinta metalizada e preenche os espaços com os esmaltes e tharamm...




Por enquanto fiz só alguns e corri pra mostrar à vocês, juntei dois móbiles e pendurei no caramanchão do jardim que ficou lindão!
Para quem chegou agora e não viu outros trabalhos com esmaltes vencidos, clica AQUI, AQUI, AQUI, AQUI
Beijo, beijo, beijo.

11 comentários:

Mi Hernandez disse...

Márcia,vi todas as artes com os esmaltes,adorei,nem sabia que dava prá aproveitar.Obrigada pela dica.
Eu tenho uns vencidos e umas cores horrorosas,desses que vem de brinde em revista,vou usá-los agora.
Chorei de rir com o susto da Jurema...kkk...
Besitos

Marly disse...

Olá,

Muito interessante esta idéia de transformar CD's velhos em móbiles de mandalas! rsrs.

Um abraço

Decor'ação disse...

Márcia parabéns pela criatividade e aproveitamento... ficaram muito lindos.
Fáceis e lindos.
Bjocas e ótimo fim de semana,
Lú Melo

Fats Arteira disse...

Que idéia ótima!
Adorei!
Vc tem talento menina! e reciclar é sempre muito bom!
Bjs
Fats

marcela disse...

Adorei a ideia de reutilizar os esmaltes,mas agora já é tarde afff rs.
BjS!

Jussara Silva disse...

Oi Marcia! Ótima esta idéia e fica linda. Passei para conhecer seu blog e já estou seguindo. Gostei de tudo por aqui. Também faço parte do Clubinho da Costura. Uma boa semana! Bjs.

Jussara
http://caminhandonaarte.blogspot.com.br

Toninha Borges disse...

Oi amiga espero que esteja bem. anda meio sumida. Aparece viu.
Bju
Jesus te Ama

Vero Kraemer disse...

Má querida, que lindos, e que idéia mega master blaster!
Sabe, eu tenho vários CDs aqui, já dei fundo branco e tudo, agora vou atacar meus esmaltes!!! rsrsrsrsrs
Adorei, obrigada por compartilhar!
Bjosssssssssssss
Vero

Unknown disse...

Olá Marcia, antes de tudo quero agradecer o carinho de sua visita em meu blog, vc sempre sera muito bem vinda todas as vezes que quiser voltar.
Agora meninaaaaaaaaaa, adorei a dica para os mobiles de CD, vou fazer alguns para o meu jardim e assim que estiverem prontos eu mostrarei com os devidos agradecimentos, além disso gostei muito também de seu blog e a partir de hj também serei mais uma seguidora sua, gde bj!
Ana Martins
http://vidacacarecosereciclagens.blogspot.com

Crochês da dry disse...

ficou lindo amiga, ninguem imagina do que é feito ne rsrs
tem homenagem pra vc no meu blog viu
espero que goste amiga bjs

Kyll Tsuru disse...

Adoreiii!!! Vi ontem mesmo numa cidade que passei no Goias (Alto Paraíso) Achei maravilhoso, e hoje procurando dicas do que fazer com esmaltes velhos, achei aqui... amei a dica! Vou fazer pra mim!!! Bjoss

Postar um comentário